Naruto Database
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria?

+2
Kyon
Merz
6 participantes

Ir para baixo

Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria? Empty Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria?

Mensagem  Merz Dom Dez 18, 2011 11:29 am

Muita gente se pergunta o que vai acontecer daqui para frente no mangá, agora que ficou subentendido que vai haver uma cooperação por parte da Kyuubi com o nosso protagonista comedor de lamen.

Por isso eu abro esse tópico para que possamos discutir um pouco mais a fundo essa relação.

Até poucos capítulos atrás, a relação desses dois sempre foi muito conturbada. O Naruto nunca demonstrou de fato querer "ajudar" a Kyuubi, como tem feito ultimamente, ele apenas pedia ajuda para ela quando chegava no seu limite, e ela acaba por lhe dar um pouco de poder (como vimos desde o clássico, nas lutas com o Neji, Gaara e Sasuke e também nos muitos filmes da saga, onde ele sempre acaba vencendo graças ao chakra da nove-caudas).

Então, só eu que achei meio forçado o Naruto resolver "amá-la" assim do nada? Claro, acho que é um pouco mais complexo que isso. A Kyuubi foi colocada como uma massa intensa de ódio, e ao tentar apaziguá-la o Naruto está também mostrando que é, de fato, "o garoto da profecia" e que é capaz de resgatar, quem sabe, até mesmo o Sasuke.

Dessa forma a Kyuubi seria mais que uma nova parceria, seria um obstáculo superado e uma prova de que o Naruto é capaz de mudar o mundo. Pelo menos é dessa forma que eu vejo.

O que vocês acham?
Merz
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 31

http://narutodatabase.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria? Empty Re: Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria?

Mensagem  Kyon Dom Dez 18, 2011 12:55 pm

Acho que ja era hora né? "Pacificar" a Kyuubi deveria ser um dos principais objetivos da serie, ocorrendo de pouco a pouco, mesmo que involuntariamente. E realmente, achei bem forçado o Naruto decidir ser amiguinho dela agora, enquanto em poucos capítulos atrás ele estava tentando acorrentá-la... mas pelo menos acho que isso vai fazer com que o mangá fique mal acabado com o fim do enredo.
Espero que quando eles ficarem amiguinhos o Naruto não passe por outra transformação doida '-' husauhsauhsa
Kyon
Kyon
In Training
In Training

Coins Coins : 77
Mensagens : 39
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria? Empty Re: Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria?

Mensagem  aswq Dom Dez 18, 2011 1:25 pm

Também achei forçada justamente porque o Naruto só usava a Kyuubi como fonte de energia quando via que não tinha poder pra derrotar certo inimigo, como foi o caso de ele treinar a usar a Kyuubi pra guerra quando decidiu nunca mais a usar no inicio de Shippuden... esse é um dos motivos da Kyuubi falar "Tu(Hachibi) e o Bee são a única excessão" quanto ao facto dos Bijuus serem usados como pets...
Quanto a transformação, só acho que ele vai ganhar aquele completamente transformado em Bijuu e ganhar mais controlo sobre o modo que ele tem actualmente já que a Kyuubi vai poder interferir na luta (sem falar dos anos de experiência que a Kyuubi tem)

aswq
aswq
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 127
Mensagens : 82
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/06/2011
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria? Empty Re: Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria?

Mensagem  Rayana_Wolfer Ter Dez 27, 2011 9:43 am

Olha, não acho que ficou forçado, bem pelo contrário!
O Naruto passou por tantas lutas, aprendeu o real significado do Perdão ao enfrentar pessoas como o Pain - chegou à conclusão de que o futuro não está na criação de mais sofrimento continuando o ciclo de ódio, mas sim na tentativa de resolver os problemas pelo diálogo e aceitar as pessoas como ele gostaria/gosta de ser aceite. O Naruto antes era um coitado, era uma criança, um pirralho, era um teimoso que agia muito sob o impulso do momento, estava cheio de convicções absolutas. Agora, chegou a hora de ele retribuir as aceitações que recebeu. Ele parou para ouvir mais as pessoas e reflecte no que elas dizem. Bem mais realista do que o discurso vamos-botar-porrada-até-eu-ter-razão de 99% dos manga shounens de hoje em dia, se me perguntarem.

Não digo que esteja 100% linear, já todos estamos carecas de saber que mangas como este improvisam as coisas conforme a história vai rolando - mas eu estive a reler o manga desde o começo recentemente, e numa visão global acho que posso afirmar: para um shounen tão grande, até que isto está mais ou menos equilibrado.
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer
In Training
In Training

Coins Coins : 125
Mensagens : 59
Reputação : 15
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Coimbra, Portugal
Idade : 35

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria? Empty Re: Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria?

Mensagem  Merz Ter Dez 27, 2011 9:54 am

Eu concordo que o amadurecimento do Naruto fica evidente ao longo da saga, longe de mim questionar isso. Acho inclusive que o desfecho da batalha contra o Pein deixa isso claro acima de tudo.

Mas o que me deixa meio inquieto é o papel da Kyuubi Kurama nisso tudo. Até então ela tem estado meio alheia à jornada do loiro, ao menos é assim que eu percebo. Por isso que achei um pouco estranho ter focado nessa relação "do nada", no meio da guerra. Achei que o Kishi ia trabalhar a relação dele com a bichana no período em que o Naruto ficou na ilha treinando com o Bee.

Mas sem dúvida o mangá de hoje foi win e acho que a história está relativamente equilibrada sim, eu levanto essas questões mais para debate do que como reclamação mesmo =P
Merz
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 31

http://narutodatabase.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria? Empty Re: Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria?

Mensagem  aswq Ter Dez 27, 2011 1:14 pm

Quanto ao facto de ser realista tendo em conta que nos shounens a maioria dos protagonistas são adolescentes devo discordar, já que a realidade dos adolescentes é essa do "vamos-botar-porrada-até-eu-ter-razão" claro que não é de todos mas quem não tem isso normalmente fica na sombra de quem tem, e até nisso a maioria dos shounens falha, pois metem-nos cheios de moral e tal em vez da simples vontade de fazer porcaria e aparecer.

Ray pelo menos não acho forçado nesse sentido que tu falaste, acho forçado pelo facto de ser tão tarde (e o facto de ele ter esquecido aquela cena de nunca mais usar a Kyuubi), já que essa relação podia ser trabalhada no treinamento com o Bee, apesar de ser compreensível o relacionamento ser tão tardio, pois dessa maneira dá mais ansiedade pro ler o próximo capitulo durante a guerra, e o Naruto assim fica overpower no meio da guerra e não antes dela começar...

Quanto ao manga só peca pelos sasukete e o naruto plot holes kk
aswq
aswq
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 127
Mensagens : 82
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/06/2011
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria? Empty Re: Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria?

Mensagem  Gust Sex Dez 30, 2011 9:48 am

Não vejo como se fosse colocado a pauta da pacificação do Kurama (xD) em lugar inapropriado, do nada. Como a Ray já disse, houve uma estruturação. Houve não apenas a fase de amadurecimento do Naruto, mas a confusão interna da própria Kyuubi. Isso não fica evidente pq o Kishimoto não fez um mangá da visão do Kurama, mas do Naruto; mas nos detalhes dá para perceber que mesmo quieta dentro do Naruto ela permanece como grande observadora de tudo que acontece fora e dentro dele. É só ver as raras vezes que eles conversam entre si. Kyuubi se mostra sempre antenada ao que acontece ao Naruto e inclusive o critica. Recentemente ficou expostas as próprias contradições da Kyuubi como observadora disso tudo o que a forçou a interagir novamente com o seu jinchuuriki. Mas acho que ela não voltou a pauta simplesmente por isso. Na luta contra os bijuus ficou evidente que uma hora ou outra a questão Kyuubi retornaria; seja por necessidade de mais chakra ou pelo Naruto as outras relações dos bijuus e seus pensamentos como seres que são usados como objetos. E aí voltam as contradições do Kurama que, mesmo presenciando toda a mudança do Naruto, suas mágoas e ódios bloqueiam sua mudança de postura com os humanos (e então entra o Naruto para resolver isso).
Sobre isso ser resolvido na saga da ilha, as condições eram favoráveis para isso acontecer, mas as circunstâncias do momento não permitiram que isso acontecesse naquela hora. Quando o Naruto conseguiu o controlar o poder do bijuu, ele sentiu o Kisame e o desenrolar disso o levou para fora onde ele sentiu tudo o que estava acontecendo na Guerra. Não havia tempo para continuar a desenvolver seu novo poder ou sua relação com o Kurama. É da personalidade do Naruto, ele jamais ia deixar tudo aquilo acontecer para esperar pacientemente até que ele estivesse pronto com ele e seu bijuu. Apesar dele parecer cruel ao falar com a Kyuubi neste momento, isso me pareceu mais uma dura que se dá a um amigo do que um "não quero saber de você". Acho que a nova situação e toda essa estrutura abre ao menos condições disso ser, ao menos, parcialmente resolvido.
Gust
Gust
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 254
Mensagens : 157
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Far far away
Idade : 32

http://www.twitter.com/gustgust

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria? Empty Re: Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria?

Mensagem  Dragon Sex Abr 13, 2012 7:52 pm

Ok, agora podemos falar melhor sobre isso não é?


É interessante mostrar o passado dos bijuus e mostrar por que eles são do jeito que são. Ao longo desses anos de mangás, aos trancos e barrancos fomos aprendendo que eles tem personalidade, passado, sentimentos e até nomes. O que o Naruto faz com o Kurama eu achei incrível, ele libertou a Kyuubi do ciclo de ódio que ela tinha sido envolvida e deu um novo rumo para a vida dele.
Acredito que as outras bijuus todas vão passar pelo mesmo processo, o dificil é ter paciência para esperar o dia em que isso será mostrado chegar. Mas se a gente teve paciência pra saber o que era o corvo que o Itachi tinha dado pro Naruto né?

Aliás muito Kawaii o Kurama filhotinho *_* Isso de certa forma mostra que ele não é só uma arma, mas sim um ser vivo.
Dragon
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Mensagens : 189
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Vila Oculta do Chaves
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria? Empty Re: Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria?

Mensagem  Merz Sex Abr 13, 2012 8:19 pm

Para criaturas que eram taxadas apenas como enorme massas de chakra e ódio, sem dúvida foi uma evolução hahahaha

Também gostei da forma como isso foi abordado no mangá, aquela alusão à DBZ envolvendo o 4 caudas (screw you bitches, aquilo foi muito DBZ-like) foi genial, gostei muito!
Merz
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 31

http://narutodatabase.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria? Empty Re: Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria?

Mensagem  Gust Sex Abr 13, 2012 8:48 pm

O foda é imaginar que aqueles bijuuzinhos lindos são desde o começo massa de chakra "ruim"... É mais fácil imaginar que eles nasceram fofos e ficaram revolts depois da morte do eremita dos 6 caminhos pq os humanos só os usaram... Mas sei lá. Eles não tinham nascido para amenizar o chakrão ruim da juubi?
Gust
Gust
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 254
Mensagens : 157
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Far far away
Idade : 32

http://www.twitter.com/gustgust

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria? Empty Re: Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria?

Mensagem  Dragon Sex Abr 13, 2012 9:20 pm

O Eremita partiu o Juubi, que aparentemente era sim uma fera assina, em nove seres menores por segurança quando ele ia morrer. O Eremita tinha o poder da vida, então eu acredito que ele criou todos eles como seres inocentes e capazes de livre arbitrio. Aí eles ficaram revoltz com as putarias dos humanos xD
Dragon
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Mensagens : 189
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Vila Oculta do Chaves
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria? Empty Re: Naruto & Kyuubi - Uma nova parceria?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos