[Review]583: O passado entediante de Kabuto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review]583: O passado entediante de Kabuto

Mensagem  Merz em Sab Abr 21, 2012 12:19 pm

Link original: http://narutodatabase.com.br/583-o-passado-entediante-de-kabuto/

Para quem ainda não leu o mangá dessa semana, clique aqui.

Essa semana tivemos mais um capítulo narrando o passado de Kabuto. Uhul.

Temos, portanto, o ponto de vista de mais um personagem com um passado traumático, vítima da guerra, fato que busca, de certa forma, justificar o posicionamento antagonista do mesmo no contexto atual. E quer saber? Eu odeio isso.



Como o Dragon chegou a abordar na review do último capítulo, o nosso querido Kishimoto parece tentar suprir uma necessidade efêmera de martirizar os personagens, isto é, mostrar o quanto sofreram e como acabaram sendo o que são. Como se o simples fato de um personagem ser mal porque "gosta" ou "quer" fosse suficiente para o público.

Isso é mangá! Muitas pessoas são más apenas porque são assim. Fim da história!
Mas não o Kabuto... aparentemente.

Depressões à parte, o que me chamou atenção no capítulo foi a introdução de Orochimaru como um comparsa de Danzou. Talvez até como membro da ANBU Raíz? Acho que vou curtir pelo menos essa parte melhor desenvolvida no anime.



Por falar em Danzou, outra coisa que me incomoda é esse extremismo no qual Konoha sempre é inserido. Você tem o núcleo bom (99%) e Danzou. LOL WHAT? Porque se vocês forem pensar, da forma como é apresentado é tipo isso. E sim, me irrita! Por que sempre que Konoha vai fazer alguma coisa politicamente incorreta ou moralmente contestável, o Danzou tem que estar envolvido diretamente? Tem que representar o lado obscuro?

Não me entendam mal, eu curto o Danzou, acho um personagem bem bacana e realmente essencial. E é por isso mesmo que acredito que ele deveria ter sido apresentado já no começo da série, no Naruto Clássico, para que as coisas fizessem mais sentido. Hoje em dia 90% dos flashbacks importantes mostram ou fazem menção ao Danzou, e numa saga inteira ele sequer apareceu? Uma saga que, detalhe, envolveu a quase-destruição completa de Konoha e a morte do Sandaime por ninguém menos que o Orochimaru? Fala sério.

Mas voltemos à questão do "Black & White" que existe quando o assunto é Konoha. Quando olhamos as outras vilas, geralmente temos posicionamentos diversos, ações taxadas como boas e ações taxadas como ruins, mas não necessariamente dividas por núcleos. Querem um exemplo? O Onoki admite tem contratado a Akatsuki, durante a Guerra. É disso que eu estou falando, de seres humanos, inseridos num contexto de GUERRA, onde o inimigo tem que cair e ponto final, ou quem cai é você. Ou seja, acredito sim que em tempos de guerra a "maldade/bondade" de Konoha era totalmente relativa, e não devia se resumir apenas aos dois attention whore Danzou/Orochimaru. Porque o Sandaime nunca está envolvido com nada "ruim"? Querem que acreditemos que ele era perfeito? Não gosto disso, tira muito o carisma do personagem para mim, torna ele utópico demais. Acredito, no entanto, que é válido esteriotipar cada personagem, do tipo "esse é bonzinho, esse é mal, tenham isso em mente", só não vejo porque é necessário tanto extremismo na fronteira entre bom e mal, acho que os personagens ficariam mais reais se essa linha que separa o bom do ruim fosse mais tênue.



Querem outro exemplo bacana? O Nagato foi um personagem totalmente desorientado do ponto de vista bom/ruim. A todo momento ele acreditou estar sendo bom, quando muitas vezes não estava, mas isso dá ao personagem um nível de complexidade muito maior, muito mais próximo da realidade.

Enfim, o capítulo dessa semana foi aquilo que todo mundo já esperava. Vamos aguardar os próximos e ver no que vai dar (boatos que a luta dos Kages ainda volta antes do Izanami aparecer, Kishi, Y U DO THAT?)

_____________



avatar
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 24

http://narutodatabase.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review]583: O passado entediante de Kabuto

Mensagem  Gust em Dom Abr 29, 2012 12:10 pm

Na boa, eu até curti a história dele, mas o flashback durou muito tempo... Muita enrolação...

Mas foda-se no próximo cap ele vai morrer mesmo.. Então tudo bem xD
avatar
Gust
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 254
Mensagens : 157
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Far far away
Idade : 25

http://www.twitter.com/gustgust

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum