Naruto Database
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais seus casais favoritos de Naruto?

+10
JaquiHaruno
Juny_Lee
akitosousama
Jonas
Drica-chan
Dragon
Manara
andreiakennen
naruto_fanfic
Rayana_Wolfer
14 participantes

Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Quais seus casais favoritos de Naruto?

Mensagem  Rayana_Wolfer Qua Jun 15, 2011 9:17 pm

Bom, em vários fóruns a pergunta é eterna:
> Quais sãos os casais que vocês mais curtem de Naruto? Aquelas que vocês apoiam, sustentam, ou que simplesmente vos inspiram a ver fanarts ou ler fanfics? =D

xD Existem imensas possibilidades! Lembrando só que espero respostas de gente com mais de 13 anos, o que implica: nada de fã xiita por aqui. RESPEITO.
---------------------------------------

Eu gosto de:
> Sakura x Naruto
Desde que comecei a ler o manga que gosto deles os dois juntos. O interesse do Naruto pela Sakura logo nos primeiros capítulos é claro, mas o facto da Sakura desprezá-lo, para aos poucos e poucos ganhar respeito e confiança, é uma evolução que acho até simbólica. Mais do que virar Hokage e conseguir o respeito das pessoas, acho que uma das grandes conquistas do Naruto passa pela conquista dos sentimentos da Sakura. Se não no romance, pelo menos na amizade e confiança extremas acho que ninguém duvida. xDD E o Tenzou e o Sai aprovam este casal.

> Temari x Shikamaru
Meio óbvio, desde a luta muito boa que ambos tiveram um contra o outro. A Temari é das kunoichis mais adultas entre os jovens e acho que combina muito bem com a personalidade calma e "que não gosta de encrencas" do Shikamaru. Nem digo que haja evidência no manga, apesar de ser um casal que o Naruto aponta quando pergunta se eles estão a sair juntos (lol).

> Kiba x Hinata
Porque são da mesma equipa, talvez, mas o Kiba é das pessoas que eu mais vejo preocupadas com ela, e acho que uma personalidade "selvagem" como a dele seria facilmente domada pela doçura da Hina. <3 Não desrespeito os sentimentos da Hinata pelo Naruto, até acho que isso é um triangulo rox (AMO triângulos amorosos LOL), mas fazer o quê, é simplesmente um casal que sempre idealizei desde os primeiros capítulos.

E outros como Sai x Ino, Jiraya x Tsunade, Asuma x Kurenai, Sasuke x Orochimaru (LOL), etc...


E vocês?
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer
In Training
In Training

Coins Coins : 125
Mensagens : 59
Reputação : 15
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Coimbra, Portugal
Idade : 35

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Re: Quais seus casais favoritos de Naruto?

Mensagem  naruto_fanfic Qui Jun 16, 2011 2:34 am

AAAAAAHHHH, UM TÓPICO SOBRE CASAIS! *____* HAHAH :D
Ai, ai, gosto de tantos... Mas meus favoritos não são esses popularzinhos: SasuSaku, NaruHina, ShikaTema, NejiTen, etc. Eu gosto dos casaiznhos jounins <3

Asuma x Kurenai
#PORRAKISHIMOTO! Até hoje a morte do Asuma é uma das que mais me revoltam. Cara, o Asuma era tão bonzinho e ele e a Kurê eram tão lindos juntos! Isso só prova que o Kishimoto não gosta de romance, por que, né... O único casal confirmado da bagaça, ele vai lá e mata >AsuKure era um casalzinho tão suave e tão fofo... Quase um NaruHina, hahah. Queria que o Kishimoto tivesse mostrado um pouco mais da “intimidade” deles.
De qualquer jeito, AsuKure, pra mim, é eterno. Cute-cute demais!

Jiraiya x Tsunade
Casal maduro, com uma problemática totalmente diferente dos outros parzinhos. Jiraiya amava Tsunade de verdade, mas ela nunca levou aquele sentimento a sério. #PORRAKISHIMOTO, você fez de novo! >< Eles eram fodásticos juntos! Além disso, o mangá/animê perdeu metade das piadas de humor que tinha com a morte do Ero-sannin.
Nas fanfics eles são ainda mais legais :D Um dos casais mais divertidos e menos aproveitados nos fandons :/

Kakashi x Anko
Eu fico p. da vida quando alguém diz “ainn, não consigo imaginar o Kakashi com ninguém”, “aah, mas o Kakashi vai ficar com o Iruka”, “mimimimimi, mimimi, mimimi...”. Kakashi é o meu personagem favorito e também um dos mais adorados do mundo. Ele PRECISA de uma mulher pra eles fazerem muitos Kakashinhos juntos, ele merece. Não seria muito legal vê-lo num relacionamento amoroso? Eu poderia ter gostado daquele filler que ele tinha uma namoradinha, se aquela personagem não fosse tão tosca u.u
Um dia estava pensando comigo, quem, QUEM poderia ser a namorada dele... Tem que ser alguém foda! Quando comecei a assistir Naruto, a primeira pessoa que me veio a cabeça foi a Kurenai, mas aí o Kakashi mosqueou e o Asuma levou HIUAHAIUAHIUHAIU Aí pensei na Anko, e percebi que ela seria ideal pra ele. Eles são um casal yin-yang: a Anko é toda estouradinha, mandona, meio atrapalhada... E o Kakashi é mais contido, bem na dele. Quase um MinaKushi :DDDDD Sem contar que deve dar bons hentais O.o
Agora só resta saber se o Kishimoto vai deixar a Anko viver, porque tá feia a coisa >< Kakashi podia salvá-la, seria tããão legal :D
naruto_fanfic
naruto_fanfic
In Training
In Training

Coins Coins : 38
Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Re: Quais seus casais favoritos de Naruto?

Mensagem  andreiakennen Ter Jul 05, 2011 10:42 pm

Naruto e Sakura : Né, Manara? Sem muitas explicações. Acho que eles estão juntos desde o começo da série, e como disse no meu blog, estão crescendo juntos, amandurecendo juntos, sofrendo juntos, (inclusive pela mesma pessoa), então porque não, no final, não se completarem e terminarem juntos?

Neji e Hina: Acho que virei adepta dos dois, logo no começo, no shonen-hen, devido aquele início conturbado. Até consigo ouvir o Neji falando daquele jeito suave: "Hinata-sama..." *---*. Sei que ela ama o Naruto, se declarou e tudo mais. Mas sou daquele tipo que acredita que a mulher precisa ser valorizada pelo homem. O Naruto respeita e até tem carinho pela Hinata, mas ele não corresponde os sentimentos dela a altura, por isso, acho que a devoção do Neji, e o respeito dele pelo clã e a família, faz dele um pretendente mais do que ideal pra terminar a história ao lado dela.

Esses são os que eu torço dentro do anime.
andreiakennen
andreiakennen
In Training
In Training

Coins Coins : 48
Mensagens : 34
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 38

http://andreiakennen.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Re: Quais seus casais favoritos de Naruto?

Mensagem  Manara Sáb Jul 16, 2011 3:32 am

NaruSaku
Sim Andréia. Woohoo Quem me conhece ou lê meu blog já sabe que sou NaruSaku fanática. E olha que eu achava que o Naruto ia casar com a Hinata ( para saber mais sobre essa história=> Aqui ). É claro que Naruto e Sakura foram feitos para ficar juntos. Lá no capítulo 3 do mangá clássico, quando o Naruto diz pra Sakura exatamente o que ela queria ouvir, já fica claríssimo o que o Kishi quis nos dizer: Naruto é o cara que a pinkgirl deveria amar e um dia ela irá descobrir isso. Com o desenrolar da história ambos só se aproximaram e logo logo teremos o momento especial onde nossa Heroína terá perfeitamente claro em sua mente que o loiro é e sempre foi o cara certo para ela, superando completamente a paixonite pelo Sasuke imaginário, a quem ela jamais amou de verdade.

Quais seus casais favoritos de Naruto? 02-naruto-principe+copy

KakaRin
O casal que não pôde ser... a história de amor mais triste do mangá para mim. O que terá acontecido com eles após a trágica morte de Óbito, a declaração de amor de Rin, a culpa de Kakashi por tê-la abandonado e por ser ela o amor do amigo que se sacrificou por ele? Além de tudo a promessa de sempre protege-la. E nós sabemos o quanto o Kakashi leva a sério quando o assunto é proteger alguém. E se ele se apaixonou por ela? Poderia ele passar por cima de toda a culpa que carregava e permitir-se amá-la? Poderia ela aceitar o amor do homem que a abandonou à própria sorte? Não sei se um dia vamos saber o que realmente aconteceu com esses dois. Mas só a idéia do que poderia ter sido já faz deles meu segundo casal favorito.

NejiHina
O amor entre primos, que se conhecem desde pequenos, carrega evidentemente uma aura de pureza. Porém, diferente do sentimento de irmandade, com o tempo este amor pode se tornar algo carnal. E essa mistura do amor puro, que vem desde a infância e se transforma em algo lascivo e sensual, sem nunca deixar de ser puro, é o que torna esse tipo de relacionamento algo tão místico ao meu ver. No caso de NejiHina, a complexa história que os envolve torna uma possível relação entre eles ainda mais interessante. E eu não acho nada impossível que eles venham a terminar juntos no mangá.

Esses são meus três casais favoritos, mas há outros que gosto também:
Canons ou possíveis Canons: Minato e Kushina, JiraTsu, AsumaKurenai, ShikaTema,
Improváveis, mas interessantes para fanfics: SasuHina, GaaraHina, KakaMei, ShikaIno
Manara
Manara
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 176
Mensagens : 101
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2011
Localização : Brazil-PB

http://www.themanara.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Re: Quais seus casais favoritos de Naruto?

Mensagem  Dragon Dom Jul 17, 2011 12:32 am

Não tenho essa frescura de casais preferidos, mas tem pessoas que eu acho que iriam ficar bem juntos. É o caso da Tsunade e do Jiraya. Ambos são adultos, conhecem um ao outro, são maduros. Para mim foi o casal mais perto de se tornar realidade, excluindo Asuma e Kurenai claro.

Fico com pena que Jiraya tenha se sentido reprimido, queria realmente que ele tivesse se declarado e os dois tivessem se acertado antes da morte do Ero-sennin =/ Ia ser algo bem mais sólido que uma paixonite de adolescentes.

Outro que eu acho que pode ocorrer é Neji e Hinata, por um motivo bem simples: Amor e ódio são simplesmente irmãos. Para toda raiva que Naji sentia por fazer parte do ramo "excluido" da família se tornar numa paixão avassaladora pela priminha meiga não é um passo dificil. Um dia Neji vai chegar na casa principal, topar com ela de toalha e... Things will happen.
Dragon
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Mensagens : 189
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Vila Oculta do Chaves
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Re: Quais seus casais favoritos de Naruto?

Mensagem  Drica-chan Dom Jul 17, 2011 3:22 pm

NaruSaku é obvio, a corja da Manara e toda NaruSaku forevermente huahauahua

eu também gosto de ShiKaTema, NejiHina(só por causa da Naty)ou KibaHina,SaIno,Sasudonaclotilde,KakaShizune
esses são os principais
Drica-chan
Drica-chan
In Training
In Training

Coins Coins : 16
Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/07/2011
Localização : Curitiba
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Re: Quais seus casais favoritos de Naruto?

Mensagem  Jonas Seg Jul 18, 2011 6:48 pm

Para mim, kakashi tem que ficar com a Tsunade; E agora vcs estão se perguntando: What? Eu sei que ela é bem mais velha que ele e tal, mas se lembram no ataque do Pain a vila da Folha, quando ela percebeu que Kakashi estava morto, não conseguiu segurar as lágrimas e foi só com ele, até a Shizune morreu mas ela só chorou por seu kakashi...

Já o Naruto, para mim, tinha que ficar com a Hinata; A garota sempre o ajudou, o protegeu contra Pain e fez das palavras do lorinho as suas "Eu não volto atrás com as minhas palavras, esse é meu jeito ninja de ser". Enquanto a Sakura sempre bateu, gritou ( para o Naruto) e correu atrás do Sasuke. Mas no final acho que vai acabar dando Naruto e Sakura, igual Harry Potter, Hermione sempre odiou e brigou com o Rony, mas no final ela acabou ficando com ele... ಠ_ಠ
Jonas
Jonas
In Training
In Training

Coins Coins : 71
Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/07/2011
Localização : São João del Rei - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Re: Quais seus casais favoritos de Naruto?

Mensagem  akitosousama Qui Jul 21, 2011 7:22 pm

Dragon escreveu:Não tenho essa frescura de casais preferidos, mas tem pessoas que eu acho que iriam ficar bem juntos. É o caso da Tsunade e do Jiraya. Ambos são adultos, conhecem um ao outro, são maduros. Para mim foi o casal mais perto de se tornar realidade, excluindo Asuma e Kurenai claro.

Fico com pena que Jiraya tenha se sentido reprimido, queria realmente que ele tivesse se declarado e os dois tivessem se acertado antes da morte do Ero-sennin =/ Ia ser algo bem mais sólido que uma paixonite de adolescentes.

Outro que eu acho que pode ocorrer é Neji e Hinata, por um motivo bem simples: Amor e ódio são simplesmente irmãos. Para toda raiva que Naji sentia por fazer parte do ramo "excluido" da família se tornar numa paixão avassaladora pela priminha meiga não é um passo dificil. Um dia Neji vai chegar na casa principal, topar com ela de toalha e... Things will happen.

Não sou muito chegado a discutir os casais "possíveis" no cannon, principalmente do grupo de adolescentes... o autor forçou demais a barra, muito menos me atrevo a dizer quem vai ficar com quem no triângulo principal.

Mas se tem casais na história e que se dariam bem, acho que esses que o Dragon citou são mesmos os mais lógicos e que dá pra dá pra confiar. O resto é esperar pra ver.
akitosousama
akitosousama
In Training
In Training

Coins Coins : 39
Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/07/2011
Localização : POA
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Re: Quais seus casais favoritos de Naruto?

Mensagem  Juny_Lee Sex Jul 22, 2011 1:40 pm

Casal de Naruto... *se prepra pra fugir das kunais*

NejiTen - Não me pergunte porque, mas gosto de ver eles juntos. Sei lá: ela faz ele ficar mais ativo, mais humano e o pior é que eles combinam.

Só esse casal mesmo.
Juny_Lee
Juny_Lee
In Training
In Training

Coins Coins : 41
Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : E Inferno tem endereço?
Idade : 27

http://twitter.com/#!/thethhy_yamada

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Ownnnn casais :3 adoroo *o*

Mensagem  JaquiHaruno Sex Ago 05, 2011 4:07 pm

uashuasau meu casaisinhos preferidos sao :


SasuSaku : Simplesmente sao perfeitinhos juntos *o* ma e claro que o Sasuke tinha que tar do mal ne ~_~ kkk mais ainda tenhu esperanças deles ficarem juntinhus ><

NejiTenten :
Ownn esses dois ficam tao lindos juntos >< sei la eles combinam *-----* s2

GaaIno :
Ta nem me perguntem o porque '-' kkk mas axo tao bonitinhos os dois o.o kkk s2

ShikaTema :
Adorooo os dois *o* kkkk sao feitos um para o outro :3 s2 os dois sao problematicos o.o kkkkkk s2 s2

NaruHina :
Ownt Sao tao lindos :3 principalmente o Naruto *foge da Hinata * kkk embora o Naruto goste muitooo da Sakura axo que a Hinata tem uma chance com ele ainda :3 s2

Ta mais me prferido e o casal SasuSaku :3 Simplismente PERFEITOS >< NYAA S2
JaquiHaruno
JaquiHaruno
In Training
In Training

Coins Coins : 11
Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2011
Localização : Konoha :*
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Re: Quais seus casais favoritos de Naruto?

Mensagem  Mari-sama Ter Set 20, 2011 7:23 pm

Yooo!

Bom vou primeiro falar o meu casal number one *-*...
NaruHina
Pra começo de conversa eu comecei a assistir naruto por causa deles mesmo não tendo muita esperança, ...mas depois da confissão da Hinata eu estou com esperanças *--*
SasuSaku
Tão fofo, acho lindo o amor dela por ele :D
ShikaTema
Os dois juntos ia ser uma comédia, sem contar que tbm são fofos :D
SaiIno
Sei la, só é uma opinião....
NejiTen
Tbm é só uma opinião, não tenho argumentos...
Mari-sama
Mari-sama
In Training
In Training

Coins Coins : 6
Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Re: Quais seus casais favoritos de Naruto?

Mensagem  Fabiana Kozanda Dom Out 16, 2011 3:46 am

Acho que a Tsunade e o Ero-Sennin seriam perfeitos um pro outro. Eu não apoio NaruHina, sei lá, ela não combina com ele e prefiro ela com o Neji, por mais que ele não demonstre, ele se importa muito com ela. Gosto da ideia de SasuSaku, é obvio que o Sasuke não ama a Sakura, mas eu gosto de coisas impossiveis, eu acho que o Sasuke um dia vai voltar pra Konoha, a Sakura não vai tar nem ai pra ele e ele vai ficar meio desapontado e vai gostar dela, e blá blá e no final eles ficam juntos.
Fabiana Kozanda
Fabiana Kozanda
In Training
In Training

Coins Coins : 2
Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Kokoro...

Mensagem  Radha Uzumaki Uchiha Seg Nov 10, 2014 7:24 am

Naruto e Shion (sacerdotisa do pais do espírito, perguntou se ele queria ajuda la na missão de passar seus poderes para a próxima sacerdotisa, e - para isso ela tem que ter uma filha...sem comentários. )
Quais seus casais favoritos de Naruto? 2943r76

E é claro um casal Senin
Quais seus casais favoritos de Naruto? Soam1y

Kakashi e Nohara Rin( sua companheira de equipe junto com Obito Uchiha)ele merece.
Quais seus casais favoritos de Naruto? 2zp7cky

Fortalecendo as alianças.
Quais seus casais favoritos de Naruto? Qo7ryt

Ele poderia descobrir como ter sentimentos com ela.
Quais seus casais favoritos de Naruto? 2dbuxjc

Seria perfeito juntar essas duas kekegenkai
Quais seus casais favoritos de Naruto? 2qxu9sp

Mais alianças fortalecidas.
Quais seus casais favoritos de Naruto? 2cxzrma

Perfeitos
Quais seus casais favoritos de Naruto? 345g1e0


Última edição por Radha Uzumaki Uchiha em Seg Nov 10, 2014 2:51 pm, editado 2 vez(es)
Radha Uzumaki Uchiha
Radha Uzumaki Uchiha
In Training
In Training

Coins Coins : 10
Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Não pode.

Mensagem  Radha Uzumaki Uchiha Seg Nov 10, 2014 8:13 am

andreiakennen escreveu:
Neji e Hina:   Acho que virei adepta dos dois, logo no começo, no shonen-hen, devido aquele início conturbado. Até consigo ouvir o Neji falando daquele jeito suave: "Hinata-sama..."  *---*. Sei que ela ama o Naruto, se declarou e tudo mais. Mas sou daquele tipo que acredita que a mulher precisa ser valorizada pelo homem. O Naruto respeita e até tem carinho pela Hinata, mas ele não corresponde os sentimentos dela a altura, por isso, acho que a devoção do Neji, e o respeito dele pelo clã e a família, faz dele um pretendente mais do que ideal pra terminar a história ao lado dela.

Esses são os que eu torço dentro do anime.

O Neji e a Hinata são primos de primeiro grau, os pais deles são irmãos gêmeos idênticos.
Radha Uzumaki Uchiha
Radha Uzumaki Uchiha
In Training
In Training

Coins Coins : 10
Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Re: Quais seus casais favoritos de Naruto?

Mensagem  Gust Dom Jan 18, 2015 9:20 pm

Radha Uzumaki Uchiha escreveu:Naruto e Shion (sacerdotisa do pais do espírito, perguntou se ele queria ajuda la na missão de passar seus poderes para a próxima sacerdotisa, e - para isso ela tem que ter uma filha...sem comentários. )
Quais seus casais favoritos de Naruto? 2943r76

E é claro um casal Senin
Quais seus casais favoritos de Naruto? Soam1y

Kakashi e Nohara Rin( sua companheira de equipe junto com Obito Uchiha)ele merece.
Quais seus casais favoritos de Naruto? 2zp7cky

Fortalecendo as alianças.
Quais seus casais favoritos de Naruto? Qo7ryt

Ele poderia descobrir como ter sentimentos com ela.
Quais seus casais favoritos de Naruto? 2dbuxjc

Seria perfeito juntar essas duas kekegenkai
Quais seus casais favoritos de Naruto? 2qxu9sp

Mais alianças fortalecidas.
Quais seus casais favoritos de Naruto? 2cxzrma

Perfeitos
Quais seus casais favoritos de Naruto? 345g1e0

Quanta heteronormatividade junta! rs


Radha Uzumaki Uchiha escreveu:
andreiakennen escreveu:
Neji e Hina:   Acho que virei adepta dos dois, logo no começo, no shonen-hen, devido aquele início conturbado. Até consigo ouvir o Neji falando daquele jeito suave: "Hinata-sama..."  *---*. Sei que ela ama o Naruto, se declarou e tudo mais. Mas sou daquele tipo que acredita que a mulher precisa ser valorizada pelo homem. O Naruto respeita e até tem carinho pela Hinata, mas ele não corresponde os sentimentos dela a altura, por isso, acho que a devoção do Neji, e o respeito dele pelo clã e a família, faz dele um pretendente mais do que ideal pra terminar a história ao lado dela.

Esses são os que eu torço dentro do anime.

O Neji e a Hinata são primos de primeiro grau, os pais deles são irmãos gêmeos idênticos.

Nossa sociedade não aceita entre irmãos. Entre primos é uma realidade comum, com casamento e tudo que é direito. Seja de qual grau for.
Gust
Gust
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 254
Mensagens : 157
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Far far away
Idade : 32

http://www.twitter.com/gustgust

Ir para o topo Ir para baixo

Quais seus casais favoritos de Naruto? Empty Re: Quais seus casais favoritos de Naruto?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos