Why Kishi, WHY?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Why Kishi, WHY?!

Mensagem  Merz em Sab Jun 25, 2011 10:27 pm

Naruto tem uma história enorme, repleta de personagens e situações. Porém por muitas vezes nós somos obrigados a parar por um segundo e pensar: por que diabos o cara que escreveu isso fez tal coisa? Ou ainda, por que deixou de fazer? Muitas vezes chamamos isso de fails, ficamos frustrados e xingamos Deus e o mundo. Bom a proposta desse tópico é listar alguns desses casos, que para vocês merecem um WHY KISHI, WHY?!

Vou começar lançando um que não me sai da cabeça...

Durante o anime nos é mostrado que o objetivo do Danzou é tomar o controle de Konoha como Hokage, inclusive o Shippuuden começa mostrando que ele se envolvera com Orochimaru e de certa forma o ajudara na invasão de Konoha. Bom o meu questionamento é bem simples... Por que Danzou não tomou o poder após a morte do 3° Hokage? Para mim é algo tão óbvio, não consigo entender. Teoricamente, a situação estava perfeita para ele... Oh wait, esqueci. O Danzou ainda não existia! Kishi inventou-o apenas no Shippuuden! Então por que inventar um personagem com uma história com um rombo desses ein? WHY KISHI, WHY?!

Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Reputação : 15

http://narutodatabase.com.br

Re: Why Kishi, WHY?!

Mensagem  Rayana_Wolfer em Qua Jun 29, 2011 9:52 pm

Ok, vamos lá a uma das perguntinhas que até comentei ontem no twitter.

-> É sabido que o Naruto chumbou 3 vezes no exame da academia ninja. O engraçado é que no manga não se limitam em falar em 3 exames, porque o Iruka diz mesmo: Naruto chumbou 3 anos consecutivos. Ora, se isso é verdade, por que diabo o Naruto não é mais velho em relação aos outros colegas de turma? Ele entrou pra escola precocemente? xD
Quando tempo durará um ano lectivo de academia no universo do Kishi, han? Kishi, Y U NO MATHS? Trollface
Rayana_Wolfer
In Training
In Training

Coins Coins : 125

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem  Manara em Ter Jul 05, 2011 9:44 pm

Eu acho que ele teve três tentativas e errou nas três não? sempre entendi assim.

Quanto ao do Danzou, é mesmo um furo. Ou pelo menos até então não tivemos uma explicação.

Mas acredito que esse tópico não será tão popular Merz. Pelo menos não tanto quanto se isso aqui fosse um fórum de CDZ ><

No geral a trama do Kishi é bem redondinha e com poucas pontas.

Oremos
Manara
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 176
Reputação : 1

http://www.themanara.blogspot.com/

Mensagem  Dragon em Qua Jul 06, 2011 12:03 am

Meu momento foi quando ele quis transformar o Itachi num "herói oculto". Achei desnecessário.

E claro, todos nós olhamos para o alto e gritamos WHYYYYYYYY!!!! quando "A WILD FLASHBACK APPEARED!"

Ah, quando ele ressucitou todo mundo também foi um grande WHY. Puourra, matou deixa morto né. Ia ser a oportunidade pro Naruto ser considerado aquele que reconstruiu a vila do zero lol
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Reputação : 3

Mensagem  Merz em Qua Jul 06, 2011 12:10 am

Concordo que esse momento Esferas do Dragão foi desnecessário. Mas também achei a morte do Kakashi bem tosca, então se fosse para matar definitivamente, teria que ser algo bem mais foda. Morrer para salvar o Chouji? Really? Facepalm

Outro WHY, KISHI, WHY?! fortíssimo: um pequeno grupo de delinquentes que só fez atrasar a história... Taka! Na boa, só eu achei completamente desnecessário criar personagens tão random àquela altura do campeonato? E no final eles só contribuíram para salvar o Sasuke de vez em quando, e isso o Madara faria de qualquer maneira. LOL. Aquele Suigetsu só fala, não serviu para nada. Juugo foi mistificado e no final também não era tão bom assim. E Karin? KARIN? Pelo amor de Deus. Crying

Merz
Moderador
Moderador

Mensagem  Dragon em Qua Jul 06, 2011 12:17 am

A Karin era pra servir de putenha do Sasuke, mas como o Sasukete num gosta dessas coisas HAUHUAAH

Acho que a coisa mais importante que esse grupo fez foi apanhar pro Bee, assim ficamos sabendo que dava pra controlar completamente o juubi o.o

Ah, outro momento why é quando o Naruto beija o Sasukete no começo da história. TOTALMENTE DESNECESSÁRIO.
Dragon
Moderador
Moderador

Mensagem  Kothrine em Qua Jul 06, 2011 9:21 am

Velho ... fuoros é o que mais tem nessas historias ...
As historias paralelas são totalmente toscas !! O monge Kyuubi ? Fala serio !!
O lendario Kakashi ? Fala sério !! Ele é o cara dos 1000 Jutsus e cadê ? Ele nem é tão bom assim ... Ate agora o Maito Gai mostrou ser BEM mais forte do que ele ... ( siga a logica: Kisame era fodão, [proximo ao Itachi] e foi derrotado com 1 soco praticamente )
Cade a Hinata ? Ele diz que ama o Naruto, ele enlouquece qdo ve ele mal e ai ? Ela some novamente ??? WTF ???
O fato de ele "esquecer" dos personagens me irrita muito. Cade o Kabuto ? Ele é peça fundamental na trama e aparece MUITO pouco !! Ele colocou MEDO no Madara ... ( pra mim ele ainda vai ser o principal vilão .. querem apostar? )
Por que diabos o Gaara protegeu o Raikage ? Porque ele não deixou ele matar o Sasuke ? Ta certo que seria um Double-KO, mas ele estava disposto a isso !!

Ah .. tem tanta coisa TOSCA que ...

Vou tomar café ...

Kothrine
In Training
In Training

Coins Coins : 3
Reputação : 0

Mensagem  Manara em Qua Jul 06, 2011 11:24 am

Olá Kothrine. Seja bem vindo, vê se dá um pulinho lá na parte das apresentações para receber as boas vindas da galeras.

E "velho" rs... vamos combinar que filler não conta.

Sobre o Kakashi. Vc vai me desculpar, mas discordo completamente. Ele é tão ou mais poderoso do que sabemos pela sua fama. O problema é que acaba sendo prejudicado por conveniências de roteiro. Se você reparar ele nunca luta sozinho, sempre tem alguém pra proteger e, como se preocupa mais em proteger os companheiros do que em lutar com os inimigos, sempre se ferra. Então não diria que isso chega a ser um furo.

Hinata é uma personagem secundária. Alguns fãs supervalorizam a relação dela com o Naruto, que é de um "amor" não correspondido. E com certeza ela já sabe disso e está bem assim. A participação dela foi necessária na saga de Pain para despertar a Kyuubi. Afinal quem seria inocente o suficiente pra fazer o que ela fez? Então não fique esperando uma resposta do Naruto para a "declaração" dela porque isso provavelmente não vai acontecer. Definitivamente não é um furo.

Sobre o Kabuto estar desaparecido vc pode até reclamar por gostar do personagem, mas furo não é.

E Sobre o Gaara ter salvo o Raikage... pergunta a ele. Vai ver depois que ele ficou bonzinho prefira não ver as pessoas sacrificando suas vidas por aí. Ou seja, muitas possíveis explicações... (sem furo aqui também).

Mas também achei a morte do Kakashi bem tosca, então se fosse para matar definitivamente, teria que ser algo bem mais foda. Morrer para salvar o Chouji? Really?

ahuhauahuahuhauah! Poxa Merz. Esse é o Kakashi. Além do Garoto ser da "Nova Geração" ele estava carregando informações importantes. Informações aliás que foram vitais na luta do Naruto contra Pain. Afinal foi o Kakashi que descobriu o intervalo de duração para o uso do poder de expelir e puxar do Pain principal, entre outras coisas. Acho até que essa informação foi tão ou mais importante que as deixadas pelo Jiraya (e bem mais objetiva e precisa diga-se de passagem).
Manara
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Mensagem  Kothrine em Qua Jul 06, 2011 11:52 am

Realmente peguei pesado quanto a questão de "furo" ...

Mas ... personagens precisam ser melhor explorados...
Fazendo uma analogia a Dragon Ball: nem sempre foi o Goku que salvou o "mundo", lembra ?
Por um bom tempo o Sr. Picolo foi o cara mais forte !!!

Gosto sim de muita coisa em Naruto, mas não gosto dos personagens deixados de lado, tudo em cima do Naruto, o grande genio e rival dele que evolui basicamente a "power up", etc ...
A trama em si é boa, mas ...

Agora opinião pessoal: diga 1 grande feito de Kakashi ? Realmente se ele é foda como diziam pq não fizeram uma luta solo com ele ? ( estás certo qdo fala que sempre da uma merda qdo ele ta no meio ).

Kothrine
In Training
In Training

Coins Coins : 3

Mensagem  Drica-chan em Dom Jul 17, 2011 3:35 pm

è tanto furo que se nós parassemos pra pensar nossas cabeças explodiriam, mas vou me ater ao ultimo furo dos furos que aconteceu recentemente no manga..

Por que Diabos o Naruto não sabia quem eram seus pais, se até o Raikage que era um dos maiores adversarios de Minato sabia, todo mundo sabia menos o tonto do Naruto

e se vc pensar bem , nem tinha lógica, foi só roteiro pro sofrimento do piá,se toda a aldeia sabia que a kyubi estava no corpo do guri, tanto que o despresavam, qual a vantagem do segredo de quem eram seus pais.

é por essa e outras , que um amigo meu diz que o kishi navega conforme o vento, ele nunca teve um roteiro pré definido, ele só foi seguindo a maré
Drica-chan
In Training
In Training

Coins Coins : 16

Mensagem  Merz em Dom Jul 17, 2011 4:08 pm

Concordo com isso, todos sabiam que o Naruto era filho do Yondaime, se bobiar até Shikamaru e cia já sabiam...

Até hoje não entendi porque esconderam isso dele, ele já era todo rejeitado e sofria pra caramba, será que saber que ele é o filho do maior herói de Konoha e de um dos mais - se não o mais - famosos ninjas do mundo todo não ia dar um up na alto-estima?

Merz
Moderador
Moderador

Mensagem  Dragon em Dom Jul 17, 2011 10:27 pm

Imagina o Naruto andando por aí e gritando "EU SOU FILHO DO QUARTO HKAGE PORRAAAAA! MESHUPEM!" Isso explica muita coisa o.o

Mas isso é o dilema de Darth Vader. Todo mundo sabe quem é o pai do protagonista, menos ele xP
Dragon
Moderador
Moderador

Mensagem  Manara em Seg Jul 18, 2011 3:08 pm

Drica-chan escreveu:è tanto furo que se nós parassemos pra pensar nossas cabeças explodiriam, mas vou me ater ao ultimo furo dos furos que aconteceu recentemente no manga..

Por que Diabos o Naruto não sabia quem eram seus pais, se até o Raikage que era um dos maiores adversarios de Minato sabia, todo mundo sabia menos o tonto do Naruto

e se vc pensar bem , nem tinha lógica, foi só roteiro pro sofrimento do piá,se toda a aldeia sabia que a kyubi estava no corpo do guri, tanto que o despresavam, qual a vantagem do segredo de quem eram seus pais.

é por essa e outras , que um amigo meu diz que o kishi navega conforme o vento, ele nunca teve um roteiro pré definido, ele só foi seguindo a maré

Se esse seu amigo tá certo aí é que o Kishimoto é foda mesmo! Porque nunca vi ninguém melhor de improviso. Claro que ninguém é perfeito... o capítulo 547 , na minha opinião, é um exemplo de fracasso total em improviso, com erros de argumento bizarros. Mas para mim faz parte... Tem gente que acha que DBZ é o melhor anime do mundo e putz... nem trama aquilo tem.

Agora sobre essa questão do Naruto não saber quem eram seu pais. Isso envolve toda a questão relativa à proibição de revelar para as gerações mais novas que ele tinha a Kyuubi dentro de si. Uma estratégia adotada pelo terceiro Hokage que acabou sendo desastrosa. Aliás o terceiro fez muita merda (e fez meesmo, não estou aqui caindo na contradição de criticar o personagem por causa dos furos do autor). Vocês precisam entender as entrelinhas, muita coisa é deixada para a imaginação em Naruto, isso faz parte do clima misterioso do mangá, que na minha opinião o deixa muito mais legal.

Quando a Chio diz "tudo que nós [velhos] fizemos no passado não passaram de erros" ela não está se referindo apenas à Suna. Essa frase é uma das mais importantes do mangá, porque dá a devida a culpa por todos os erros e guerras à quem merece: as antigas gerações ( E isso inclui o terceiro, o quarto , o Jiraya, etc). Muitos foram poderosos, muitos foram bem intencionados , mas ninguém foi bom o suficiente em governar. Por isso todos apostam o futuro ao Naruto, todas essas pessoas sábias acham que ele tem algo diferente e que pode ter as respostas que eles não tiveram.
Manara
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Mensagem  Jonas em Seg Jul 18, 2011 7:05 pm

Meu Deus até que enfim uma pessoa que pensa como eu. Manara eu penso exatamente igual a vc em relação a DBZ.
Por quê tanto fanatismo? Por quê ele é considerado o melhor dos melhores, o chamado "pai" dos mangás? Meu irmão sempre teima que mangá igual a DBZ não existe, mas tudo que vejo é: evoluções exageradas, o goku morre todo dia e sempre volta do céu (ainda por cima mais forte), cada hora um vilão de outro planeta vem do espaço para acabar com a terra... Eu não entendo. Eu sei que fugi do verdadeiro objetivo da pergunta, foi mal... Tears
Jonas
In Training
In Training

Coins Coins : 71

Mensagem  Dragon em Ter Jul 19, 2011 12:09 am

HÉREGE, INFIEL! VAI QUEIMAR NO FOGO DO SR. ENMA DAIOH! Que Akira Toriyama tenha piedade da sua pobre alma.
Dragon
Moderador
Moderador

Mensagem  NetoH em Ter Jul 19, 2011 8:19 am

Hmm.... Acredito que o kishi , vai remendar boa parte desses furos pelo menos as dúvidas mais frequentes entre os fãs da saga como por exemplo: Por que só o naruto não sabia que era filho do 4º ? Quem fim levou senju hashirama ? isso ainda não foi explicado enfim... acredito que possa haver explicações futuras, como sempre escrevo em alguns posts "surpresa é o ponto chave e um elemento fundamental para o sucesso do naruto" ^^
NetoH
In Training
In Training

Coins Coins : 45

http://www.otakuinsides.blogspot.com/

Mensagem  Dragon em Ter Jul 19, 2011 3:08 pm

Eu tenho minhas duvidas se ele sequer se lembra destes buracos =X O Hashirama pra mim morreu de velho mesmo lol

A maioria dos mangás termina sem que o autor de a mínima para esses buracos, nem tente consentar. Na verdade, o único mangá que eu me lembro de cabeça que autora não deixou nenhum buraco sem tapar foi Fullmetal Alchemist. Já outros, são como queijos suíços. Enfim, eu duvido que o Kishimoto sequer se lembre de por que ele fez o sharingan giratório do Kakashi.
Dragon
Moderador
Moderador

Mensagem  Merz em Ter Jul 19, 2011 3:21 pm

Também acho. Tenso mesmo é o Hashirama ter morrido de velho quando a explicação pra possível longevidade do Madara é justamente as células dele. Srug

Merz
Moderador
Moderador

Mensagem  Manara em Ter Jul 19, 2011 4:05 pm

Dragon escreveu:Eu tenho minhas duvidas se ele sequer se lembra destes buracos =X O Hashirama pra mim morreu de velho mesmo lol

A maioria dos mangás termina sem que o autor de a mínima para esses buracos, nem tente consentar. Na verdade, o único mangá que eu me lembro de cabeça que autora não deixou nenhum buraco sem tapar foi Fullmetal Alchemist. Já outros, são como queijos suíços. Enfim, eu duvido que o Kishimoto sequer se lembre de por que ele fez o sharingan giratório do Kakashi.

Merz escreveu:Também acho. Tenso mesmo é o Hashirama ter morrido de velho quando a explicação pra possível longevidade do Madara é justamente as células dele. Srug

Realmente Merz, não tinha parado pra pensar nisso. O Kishi vai ter mesmo que explicar como o Hashirama morreu. Lembrando que ele morreu relativamente jovem, afinal seu irmão mais novo ainda era jovem também quando assumiu. Na verdade a dinastia do terceiro me parece ter sido a mais longa....

Sorry Dragon, mas não dá pra comparar FMA com Naruto. A trama realmente ficou mais redondinha, mas foi muito mais curta e limitada no quesito personagens... a forma de narração era outra e só havia praticamente um GRANDE mistério. Também amo FMA. Mas acho a comparação injusta.

Pra concluir, como disse antes, não espero explicação sobre tudo. Acho que o Kishi gosta mesmo de deixar coisas pra nossa imaginação. Eu particularmente não me incomodo (pra escrever fics é ótimo rs).

PS: Falar em FMA, Dragon vc tá me devendo sua teoria de por que vc acha que Roy e Riza terminaram juntos com certeza.
Manara
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: