Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  Manara em Seg Jul 11, 2011 2:45 pm

Como disse no meu blog esse é uma das minhas polêmicas preferidas e hoje começamos um debate sobre isso lá no meu blog, então sugeri que o debate fosse trazido para cá pra que todos pudessem participar.

Tudo começou com um post meu lá atrás que a Hihka respondeu hoje e depois a Jéssica também entrou no debate.

Hihka
Oi, muito prazer!^^
Amei suas análises, são realmente perspicazes! Ri muito com o "talk-no-jutsu", pois essa nova habilidade do Naruto tem me irritado. Não era ele quem sempre, com poucas palavras, derrubava discursos e ideologias dos adversários? Compreendo que o personagem evoluiu e que seus desafios são mais maduros, e gosto disso, mas um Naruto que mais fala do que faz não é Naruto! Por quê , em vez de ficar falando "Vou te salvar!" para o Sasuke, não diz umas verdades? Não para de dizer que o admira e diz que não é só ele que sofre no mundo? É bem mais bacana quando, com uma frase bem contextualizada, o Naruto expõe suas ideias. Blablabla o tempo todo enche muito!
Bem, fico por aqui. Muito legal o seu blog! =D

Manara
Acho que todos os fãs de Naruto, ou ao menos aqueles que não são obcecados pelo Sasuke, as vezes se perguntam isso. Eu mesma já tive minha dose de estar de "saco cheio" por tamanha obsessão do Loiro pelo Sasuke. Mas então eu resolvi parar pra refletir melhor sobre a trama e também descobri essa teoria aqui http://sn.im/6luza, na qual me inspirei quando escrevi o primeiro post do meu blog, este aqui: http://sn.im/-vx.

Levando-se em conta que o Naruto, vulgo, "garoto da profecia" PRECISA salvar o Sasuke para obter a paz que ele busca. Qual seria a melhor estratégia da parte dele? Gritar com Sasuke e jogar na cara dele o quanto ele está sendo imbecil?

Pode ser. Mas segundo a intuição narutiana (confie nela) essa estratégia nunca funcionaria com Sasuke. Então ele optou por ser paciente, e dizer: olha você pode ser um grande pé no saco, mas lembra quado você era um cara legal? Eu te entendendo; eu sou seu amigo; ainda tem alguém que se importa contigo, iada iada iada.

Na realidade, eu acho que ninguém merece um "amigo-irmão" como o Sasuke. Dá trabalho demais pro nosso Narutinho aff. Por outro lado foi esse mesmo emo insuportável, que, no passado, arriscou a vida para salvar Naruto e mostrou reconhecimento e generosidade para com ele como poucos.

Enfim, longa história, acho que vou ter que escrever um pouco mais sobre isso.:p

Hihka

Bom, lembro que falei que estava de saco cheio do lenga-lenga entre Naruto e Sasuke. Mas não é porque não goste do Sasuke. Pelo contrário, o motivo é justamente porque nutro uma grande simpatia por ele! Já cheguei a detestá-lo por causa de toda essa história de vingança, mas isso mudou quando, por um instante, tentei me colocar na ótica dele.
Não consegui. Realmente, não consegui imaginar como fica a cabeça de um cara que passou por tudo aquilo. Ele vê todo o seu amado clã sendo massacrado pelo seu irmão, ficando totalmente sem rumo, afinal, é uma criança. Coloca, então, toda a sua razão de viver em se vingar de Itachi. Quando finalmente consegue, descobre que tudo que Itachi fez foi protegê-lo, e que seu clã não era assim tão admirável. No final, de quem é a culpa? De seu clã, pela tentativa de realizar uma guerra civil que possivelmente resultaria numa Quarta Guerra Ninja? Do povo de Konoha, por sua descendência Senju, mesmo que não tenha feito nada a não ser existir? De Madara? De Danzou? Não há completos culpados ou inocentes nessa história. Até mesmo as crianças, porque tem sua vida salva através do sangue de outros shinobis, ao mesmo tempo que não fizeram nada para merecerem ser um alvo de outros. Tudo resulta da desordem do mundo shinobi, como disse Minato. Mas e agora, como fica para o Sasuke aceitar que viveu em uma mentira por anos? Que tudo não passou de ilusão? Ele não aceitou isso, acabou enlouquecendo. Muito poucos não o fariam. E a pessoa que melhor pode entendê-lo é o Naruto (narutoo!*-*). E agora, não é que eu queria que o Naruto perca a paciência e parta para cima dele, porque concordo que não adiantaria n-a-d-a (vide a luta no vale do fim), mas quero que o momento em que eles vão fazer as pazes chegue logo. O diálogo do último reencontro foi perfeito para encerrar o talk-no-jutsu. Bonito e forte. Agora, acho que ações vão valer muito mais do que palavras. Mesmo que isso só se resolva com eles mais velhos e já pais (ai, um Narutinho! Que fofooo *A*), acho que não cabe mais muita conversa, apenas se for realmente significante, sem a enrolação do “vou te salvar, Sasuke!”. Isso já sabemos, agora queremos ver é como. E quando digo que o Naruto tem que lhe mostrar que não é apenas ele que sofre no mundo, quero é evitar que ele faça alguma burrada, do tipo matar pais de crianças inocentes na frente delas, igual o que fizeram com ele. Quero que o Naruto lhe mostre que em vez de se vingar, ele está se tornando pior do que aqueles que o fizeram mal, por saber como é essa dor e infringi-la em pessoas que nada tem a ver com isso. Mas, se o Sasuke se regenerar, ele vai se tornar um companheiro e tanto! Quero ver não o Naruto prometer que vai salvá-lo, mas sim o fazer! =D

Jéssica

... já que você mencionou o Sasuke, Hihka, gostaria de expôr minha opinião à respeito U.U. Eu sou o tipo de pessoa que sempre olha a perspectiva de cada personagem, eu me coloco no lugar do naruto, sasuke, sakura, kakashi, etc... por isso às vezes um personagem que posso não gostar no começo, passo a gostar no final quando passo a entender seus motivos. Bem, em animes, normalmente eu gosto de personagens mais sérios, mas no caso do sasuke, foi a primeira vez que isso não aconteceu. Não gosto dele pq acho que ele é uma pessoa de mente fraca que se deixa levar facilmente pelo ódio. O Naruto é o personagem que mais tinha motivos pra sentir ódio de um monte de gente do mangá, mas ele encontrou no Iruka alguém pra mostrar o caminho, apenas UMA pessoa, conseguiu levá-lo no caminho certo. Hoje, o Naruto é quem ele é. Ele é tão forte (tanto fisicamente quanto mentalmente) que ele conseguiu perdoar o assassino do mestre dele, a pessoa que mais importava pra ele e ainda encontra forças pra ficar tentando ajudar uma pessoa sem esperança como aquele Sasuke. O Sasuke, teve o kakashi, sakura e naruto pra mostrarem um caminho longe do ódio, mas ele ESCOLHEU o caminho do ódio. Enquanto o Naruto vai criando vínculos, o Sasuke vai perdendo e a cada capítulo vejo o quão louco ele está ficando. Ele é totalmente impulsivo e se entrega a facilmente ao ódio que, se ele agisse com a razão, poderia facilmente ser evitado. Eu acho terrível esse jeito que ele tem de sempre canalizar a raiva dele pra alguém '-' (ITACHI>DANZOU>KARIN>SAKURA>NARUTO). Não estou querendo mudar sua opinião ok? Só estou expondo a minha ^^

Hihka

Oh, obrigada por expor sua opinião, adoro conhecer o ponto de vista de outras pessoas!
Concordo com o que você disse. O Sasuke é egoísta, egocêntrico, fraco (tanto que todos o manipulam como querem, como fez Itachi e como faz Madara). Ele tem muito a aprender com o Naruto, que teve todos os motivos para se render ao ódio e continuou em frente. Mas, como o Sasuke não consegue suportar a verdade, ele quer descarregar em todo mundo mesmo.
"Mas, se você concorda, como pode gostar dele?"
Hum, eu não goosto dele. Tenho uma simpatia por ele, porque o meu personagem predileto quer salvá-lo de qualquer maneira! E, quando penso no Sasuke, lembro daquele menino lá do Naruto Clássico, que salvou o Naruto, na luta contra o Zabuza... Não sou nenhuma Sasukete, mas eu queria ver o Naruto virar para o Jiraiya (RESSUCITEM ELE! RESSUCITEM ELE)e dizer: Viu?Viiiu? Eu não falei que conseguia trazê-lo de volta? XD

Resolvi trazer o debate para cá (espero que as meninas não se cheteiem) porque conheço algumas opiniões bastante divergentes sobre este tema aqui no fórum.
avatar
Manara
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 176
Mensagens : 101
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2011
Localização : Brazil-PB

http://www.themanara.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  aswq em Seg Jul 11, 2011 4:05 pm

Ah eu tou farto dessa treta mesmo...

Vocês conhecem urban justice? Steven Seagal?

Mataram o filho dele ele vai na gangue matar todo o mundo e a mulher isso basicamente:

"Quero que o Naruto lhe mostre que em vez de se vingar, ele está se tornando pior do que aqueles que o fizeram mal, por saber como é essa dor e infringi-la em pessoas que nada tem a ver com isso."
( copiei la do post da manara)



Saltem pro minuto 6:20 +/- e se tornem homens meu povo porque se continuar assim naruto só vai ter publico feminino e gays.

PS- "you are just bad as they are" "no, i m lot fucking worse!"
avatar
aswq
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 127
Mensagens : 82
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/06/2011
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  Dragon em Seg Jul 11, 2011 4:26 pm

No começo foi até interessante, mas depois se tornou massante...

Não mencionando a visivel conotação gay-erótica disso tudo, essa busca incessante pelo Sasuke deixou a leitura do mangá pobre muitas vezes.
O Sasukete pra mim é o retrato do jovem brasileiro de classe média-alta. Criado a leite de pêra e ovomaltine, não tem direção na vida e por isso quer dar uma de revoltadinho. Mas não acha motivos para isso, então procura desculpas. E é claro, se recusa a ouvir a voz da sabedoria, por que ele é o fodelão do pedaço. Poker cat

Se tem uma coisa que eu posso dizer que o Naruto é, é paciente. No encontro deles, após a reunião dos kages, no estado que o Sasuke estava eu teria enfiado um rasen-shuriken no nariz dele. Dad
avatar
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Mensagens : 189
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Vila Oculta do Chaves
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  jessicamaq em Seg Jul 11, 2011 4:31 pm

Dragon escreveu:No começo foi até interessante, mas depois se tornou massante...

Não mencionando a visivel conotação gay-erótica disso tudo, essa busca incessante pelo Sasuke deixou a leitura do mangá pobre muitas vezes.
O Sasukete pra mim é o retrato do jovem brasileiro de classe média-alta. Criado a leite de pêra e ovomaltine, não tem direção na vida e por isso quer dar uma de revoltadinho. Mas não acha motivos para isso, então procura desculpas. E é claro, se recusa a ouvir a voz da sabedoria, por que ele é o fodelão do pedaço. Poker cat

Se tem uma coisa que eu posso dizer que o Naruto é, é paciente. No encontro deles, após a reunião dos kages, no estado que o Sasuke estava eu teria enfiado um rasen-shuriken no nariz dele. Dad

kkkkkkkkkkkkkkk
eu concordo, em parte. Se eu fosse o naruto já tinha dado uma pisa naquele emo chato Evil Laugh


Última edição por jessicamaq em Seg Jul 11, 2011 7:52 pm, editado 1 vez(es)
avatar
jessicamaq
In Training
In Training

Coins Coins : 24
Mensagens : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 05/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  Manara em Seg Jul 11, 2011 4:42 pm

Olha, eu não sou pessoalmente contrária a todo e qualquer tipo de vingança e também gosto de tramas bem feitas com anti-heróis.

Mas primeiro acho complicado ficar misturando duas obras de ficção tão distintas, feitas para públicos distintos e advindas de culturas tão diferentes. Porém, já que você mencionou, vamos lá: acho que os casos aí são bem diferentes, o cara matou quem se meteu com ele e ponto. Quando o Sasuke queria matar apenas o Itachi, ninguém estava exatamente contra ele. O Kakashi, nós sabemos, é muito perspicaz e equilibrado, talvez ele pressentisse que as coisas não fossem o que pareciam ser.

Enfim, o sasuke acabou por tomar o caminho mais errado possível. Se uniu ao pior inimigo de Konoha para conseguir poder de forma mais fácil (ao invés de buscar apoio nos seus verdadeiros amigos). Cada escolha que fazemos trás consequências e o resultado foi um Sasuke mais poderoso, sem dúvida, porém mais frio e mais distante das pessoas ainda.

Quando descobriu que tudo que acreditava , toda sua meta de vida ( que se resumia a Vingança), não passavam de mentiras e mais mentiras ele pirou completamente. Agora seu alvo são todos. E, acredito eu, que mais reviravoltas virão, caso se confirme que os seus pais colaboraram com a morte dos pais de Naruto, e aí? Quem terá motivos para se vingar primeiro? A resposta nesse caso é: ninguém, afinal nenhum dos dois foi responsável por nada nessa trama toda. E no final tudo que o Sasuke fez não foi nada além de alimentar o ciclo de ódio no mundo ninja, guiado por uma mente que acabou se mostrando pra lá de fraca.

O Seu filme é a aquela velha história de Drama/ação Norte americana. Tudo muito preto no branco. Sabemos exatamente quem é o mocinho e quem é o vilão o justo e o injustiçado. A trama de Naruto tornou-se muito mais complicada que isso. E Ignorar essas nuances é mesmo típico de grande parte d público masculino, que quer mesmo é ver o "pau comer" e ponto. Uma pena, perdem de curtir uma trama bem elaborada, de exercitar o pensamento e quem sabe até aprender algumas lições para a vida.
avatar
Manara
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 176
Mensagens : 101
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2011
Localização : Brazil-PB

http://www.themanara.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  aswq em Seg Jul 11, 2011 5:30 pm

Eu não queria nem misturar as coisas só mostrar mesmo que a coisa vem ficando muito sentimentalista e falando vingança é má Forever Alone ...

Uma pergunta. O que ciclo de ódio tem haver com o sasuke? Se matarem o sasuke não tem ninguém pra vinga-lo a não ser que o naruto assuma sua homossexualidade e vá lutar contra o mundo. ( porque ninguém teve pena do gato quando o zabuza o matou? tadinho dele mimimi).
E não , não vou ler essas tretas do carma e caralhos a quatro porque isso são aquela velhas desculpas "á é outra filosofia/religião você não pode julgar ". E até sendo de outra filosofia/religião/etc isto não faz completamente sentido , matam o sasuke e todo o mundo vive feliz e como o próprio raikage disse "Nós vamos executar o Sasuke, vocês que não venham querer se vingar depois" (roubei de vc merz ahahahahaha)

A comprovação da decadência vê se no anime nem devem ter dinheiro pra fazer animação decente kkkkk Troll Face

PS- Naruto só era bom quando o naruto nem sabia lutar agora ele virar badass? WTF! Badass que não mata amigo não é badass.

avatar
aswq
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 127
Mensagens : 82
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/06/2011
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  Merz em Seg Jul 11, 2011 5:43 pm

Realmente, concordo com essa frase do Raikage, sabe, relendo o Volume 49 que eu comprei na banca like a viciado, pude notar que o Naruto faz de tudo para impedir que os Nuvens vão atrás do Sasuke, numa tentativa de impedir que continue o "Ciclo de ódio".

A questão é que ninguém iria vingar o Sasuke. Ninguém além do próprio Naruto, lol.

Mas tudo bem, deixando isso de lado e falando propriamente do assunto do tópico...

Acho que não temos que pensar apenas na relação Naruto x Sasuke para responder essa pergunta, e por mais que muitos fiquem surpresos eu digo que sim!, o Naruto deveria sim se preocupar tanto com o Sasuke. Mas não por ele, não de forma "homoafetiva" nem nada dessas paradas... E vejam só o por quê deu achar isso:

O Sasuke representa, para o Naruto, muito mais do que apenas um laço. E não, não vou dizer que foi o primeiro laço (pq nem acredito nisso, mas enfim), não tem nada a ver com a relação entre os dois. Além de rivais, além de melhores amigos, o Sasuke é, para o Naruto, uma barreira, uma montanha que ele tem que subir se quiser realizar o seu sonho. Ele sempre diz que não pode ser Hokage se sequer for capaz de salvar um amigo, mas acho que é mais que isso. Temos a promessa que fez à Sakura envolvida aí, temos a manipulação do Madara, temos o "destino de ódio dos Uchihas" e acima de tudo isso... Porra, o Sasuke é para o Naruto o que o Orochimaru(sama) foi para o Jiraya!

Na minha cabeça o Naruto precisa fazer isso, precisa salvar o Sasuke, ou irá se arrepender para sempre, por si mesmo, pelo Sasuke, pela Sakura... e pelo seu mestre! Ele está seguindo a vontade do Jiraya, fazendo o que ele não conseguiu fazer, superando a próxima geração e aprendendo com os erros do passado, é isso que ele tenta fazer. Cabeçudo, irritante e teimoso, mas faz.

That's what I believe. Aww

_____________



avatar
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 24

http://narutodatabase.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  Dragon em Seg Jul 11, 2011 6:25 pm

Mas vale a pena essa sangria desatada toda pelo Sasukete? O Sasque que o Naruto quer resgatar não é mais aquele menino que fazia missões junto com ele, é um fora da lei procurado mundialmente. Ele nem quer ser resgatado na verdade... ele simplesmente não é mais aquela pessoa, não é o amigo do Naruto, não é o "pretendente" da Sakura, não é um shinobi de Konoha, ele não é nada.

Se por algum acaso o Sasuke voltasse para Konoha, duvido que ele seria aceito pelos outros. O Sasuke fez tanta cagada que simplesmente ele não tem um "lugar para voltar".

Se eu fosse o Naruto, eu iria querer matar o Sasque com minhas próprias mãos. Não deixar ele cagar mais ainda em cima da amizade que um dia eles tiveram, terminar com isso de uma ver por todas. O Kakashi tentou fazer isso, mas a Çacura não ajudou né...

Eu acho que dar um fim no Sasuke seria um favor que o Naruto estaria fazendo para o emo, impedindo que ele fizesse ainda mais burrice por aí. Mas o Kishi deve achar uma forma maluca de criar uma redenção pro Sasukete lol
avatar
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Mensagens : 189
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Vila Oculta do Chaves
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  Merz em Seg Jul 11, 2011 6:35 pm

A questão não é a vontade do Naruto ou do Sasuke, era isso que eu estava tentando dizer, isso vai além dos dois.

Eu acho que o Naruto não desiste porque não quer cair no mesmo erro do Jiraya, não quer ouvir a "razão" que guiou o mundo shinobi para o caos em que se encontra, por alguma razão ele quer ir além disso, quer fazer a diferença.

Realmente o que o Sasuke fez não tem volta, e o próprio Naruto já se deu conta disso, ele não tem mais a pretensão de levá-lo de volta a Konoha e de voltar a caçar gatos para senhoras ricas com sorrisos e brincadeiras kawaii. Não. Tampouco acha que os outros aceitariam esse retorno pacificamente. Ele só está tentando agir da forma correta, ao meu ver o problema real começa se ele passar a prejudicar e/ou deixar de ajudar um outro amigo em virtude do Sáske, aí sim, a história perde o nexo. O Sáske não é mais importante que ninguém, assim como ele também não quer desistir dele.

Como já disse o Shika da, shika da, shika da silva~ maru:
"O Sasuke é um shinobi de Konoha, e nós não abandonamos nossos companheiros"

_____________



avatar
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 24

http://narutodatabase.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  jessicamaq em Seg Jul 11, 2011 8:30 pm

Dragon escreveu:Mas vale a pena essa sangria desatada toda pelo Sasukete? O Sasque que o Naruto quer resgatar não é mais aquele menino que fazia missões junto com ele, é um fora da lei procurado mundialmente. Ele nem quer ser resgatado na verdade... ele simplesmente não é mais aquela pessoa, não é o amigo do Naruto, não é o "pretendente" da Sakura, não é um shinobi de Konoha, ele não é nada.

Dragon, o que você faria se por acaso, um irmão ou primo próximo e querido se rebelasse de alguma forma? Você simplesmente deixaria pra lá? Se fosse comigo, não. Eu creio que todos nós, seres humanos, temos fé que as pessoas próximas à nós irão melhorar de alguma forma por pior que elas sejam. Até mesmo quando essa pessoa sempre teve um temperamento difícil. Imagina quando a pessoa já foi boa e agora está perdida e mergulhada em ódio e amargura, como o sasuke. Com o naruto é a mesma coisa. Embora eu odeie o sasuke, concordo que grande parte do que o naruto é hoje ele deve ao sasuke, afinal, foi querendo superá-lo e estar lá para ajudar os amigos que o naruto se esforçou tanto e ficou tão forte. Então, nada mais normal do que ele querer salvar alguém que conviveu com ele e que se tornou tão especial quanto um irmão.
avatar
jessicamaq
In Training
In Training

Coins Coins : 24
Mensagens : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 05/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  aswq em Seg Jul 11, 2011 8:52 pm

jessicamaq escreveu:
Dragon escreveu:Mas vale a pena essa sangria desatada toda pelo Sasukete? O Sasque que o Naruto quer resgatar não é mais aquele menino que fazia missões junto com ele, é um fora da lei procurado mundialmente. Ele nem quer ser resgatado na verdade... ele simplesmente não é mais aquela pessoa, não é o amigo do Naruto, não é o "pretendente" da Sakura, não é um shinobi de Konoha, ele não é nada.

Dragon, o que você faria se por acaso, um irmão ou primo próximo e querido se rebelasse de alguma forma? Você simplesmente deixaria pra lá? Se fosse comigo, não. Eu creio que todos nós, seres humanos, temos fé que as pessoas próximas à nós irão melhorar de alguma forma por pior que elas sejam. Até mesmo quando essa pessoa sempre teve um temperamento difícil. Imagina quando a pessoa já foi boa e agora está perdida e mergulhada em ódio e amargura, como o sasuke. Com o naruto é a mesma coisa. Embora eu odeie o sasuke, concordo que grande parte do que o naruto é hoje ele deve ao sasuke, afinal, foi querendo superá-lo e estar lá para ajudar os amigos que o naruto se esforçou tanto e ficou tão forte. Então, nada mais normal do que ele querer salvar alguém que conviveu com ele e que se tornou tão especial quanto um irmão.

Isso porque você não conhece a honra de um homem.
O Naruto confiou no Sasuke e ele fez a merda que vocês viram qualquer homem decente iria atrás dele pra o matar.
avatar
aswq
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 127
Mensagens : 82
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/06/2011
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  jessicamaq em Seg Jul 11, 2011 9:24 pm

aswq escreveu:
jessicamaq escreveu:
Dragon escreveu:Mas vale a pena essa sangria desatada toda pelo Sasukete? O Sasque que o Naruto quer resgatar não é mais aquele menino que fazia missões junto com ele, é um fora da lei procurado mundialmente. Ele nem quer ser resgatado na verdade... ele simplesmente não é mais aquela pessoa, não é o amigo do Naruto, não é o "pretendente" da Sakura, não é um shinobi de Konoha, ele não é nada.

Dragon, o que você faria se por acaso, um irmão ou primo próximo e querido se rebelasse de alguma forma? Você simplesmente deixaria pra lá? Se fosse comigo, não. Eu creio que todos nós, seres humanos, temos fé que as pessoas próximas à nós irão melhorar de alguma forma por pior que elas sejam. Até mesmo quando essa pessoa sempre teve um temperamento difícil. Imagina quando a pessoa já foi boa e agora está perdida e mergulhada em ódio e amargura, como o sasuke. Com o naruto é a mesma coisa. Embora eu odeie o sasuke, concordo que grande parte do que o naruto é hoje ele deve ao sasuke, afinal, foi querendo superá-lo e estar lá para ajudar os amigos que o naruto se esforçou tanto e ficou tão forte. Então, nada mais normal do que ele querer salvar alguém que conviveu com ele e que se tornou tão especial quanto um irmão.

Isso porque você não conhece a honra de um homem.
O Naruto confiou no Sasuke e ele fez a merda que vocês viram qualquer homem decente iria atrás dele pra o matar.

Honra de homem? kkkkkk quer dizer, machismo né? Pq esse tipo de honra que vc cita só existia na antiguidade. Esse povo que quer mostrar que é macho demais é fresco.
avatar
jessicamaq
In Training
In Training

Coins Coins : 24
Mensagens : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 05/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

O fardo de um verdadeiro herói

Mensagem  Manara em Ter Jul 12, 2011 2:22 pm

Primeiro eu não posso deixar de dizer uma coisa: Merz você me encheu de orgulho agora! Tears Worship

Eu assino em baixo de tudo que você disse! A relação do Naruto x Sasuke envolve tudo isso que você falou e algo ainda mais importante, que de certa forma também está contido no seu texto: O destino do mundo Shinobi. E aqui eu vou citar um trecho de umas das teorias que escrevi no meu fórum, que não sou besta nem nada pra escrever tudo de novo.


Muita gente já encheu o saco de tanta sasukisse nesse manga/anime (principalmente o público masculino). Precisa nem dizer que a coisa toda soa como homoafetividade irrustida (ou declarada mesmo!). Bem quem pensa assim perdeu o fio da meada da estória. ( Nada contra - viva o casamento gay, com adoção e tudo mais que os demais cidadãos também tem direito - mas não é o caso aqui.)

Cabe aqui uma observação: É claro que existe um enorme público que curte shonen-ai (romance entre garotos) no Japão (e aumentando no mundo) e claro que os produtores sabem disso e jogam com isso. Na maioria das vezes num tom de brincadeira. Mas a intenção é realmente atrair esse público. Para além disso, não há nenhum compromisso na trama com um relacionamento homoafetivo entre os dois protagonistas. Muito pelo contrário, a relação entre Naruto e Sasuke trata-se de uma típica amizade masculina. Os dois são rivais, mas também se admiram. Ambos, como melhores amigos que são, se arriscariam para salvar a vida um do outro, mas também poderiam num acesso de fúria tentar matar um ao outro, como quase fizeram no teto do hospital. (isso tudo, claro, antes de Sasuke escorregar para o caminho da escuridão) .

Então por que a obssessão do Naruto pelo Sasuke?

É porque ele é seu amigo? É . É porque ele o compreende, tem pena dele e sente-se culpado por ele estar sozinho? Também.

Mas a razão principal é uma só, aquela que todas as candidatas a misses do mundo sonham com: A paz mundial!

O motivo pelo qual Naruto quer salvar Sasuke é maior do que o Sasuke, é maior do que o Naruto e é menor, porém imprescindível para o objetivo final do nosso heroi: trazer a paz para o mundo Shinobi encerrando o ciclo de ódio.

A Kyuubi sabe disso. Como a mesma disse, ela sabe de tudo sobre o Naruto, por isso o provoca: “você já conseguiu fazer alguma coisa por ele? (sasuke)” .



Quem escutou com paciência todo o bla bla bla, sobre a história do Eremita dos Seis Caminhos, os dilemas de Jiraya, a conversa de Naruto com seu pai, a conversa com Nagato e finalmente a definição de naruto como o “garoto da professia”. Sabe que Naruto precisa encontrar uma resposta por si só para o dilema que assola o mundo desde que o Shinobis existem: É possível paz num mundo de shinobis?

Bem, a própria Chiyo-ba chan nos deu a pista há muito tempo quando disse: “ Tudo que fizemos (as gerações antigas) até hoje não passaram de erros”. E então, numa das cenas mais emocionantes do anime/mangá depositou sua fé em Naruto antes de morrer. Por que ela percebeu (e muitos outros também) que, ao contrário de tudo e todos, o idiota do Naruto é quem vem acertando no que mais importa.

Os exemplos de sabedoria do portados da Kyuubi são muitos: ele acertou quando derrotou o Neji e mostrou que força de vontade pode mudar o destino; acertou quando estendeu a mão com compaixão para o “psicopata” do Gaara; acertou quando moveu mundos e fundos para salvar a vida de um “rival”, que hoje lhe considera um grande amigo, selando-se assim a união entre duas nações outrora inimigas (Suna e Konoha). E mais do que tudo até então, acertou ao perdoar o inimigo que tinha matado seu mestre, destruído sua vila e um longo etc, mesmo quando podia matá-lo facilmente. Naruto entendeu por intuição (que aliás é só com o que ele conta) que salvar é sempre mais importante que destruir e mesmo sem querer devolveu a vida de muitos de seus amigos (incluindo Kakashi, graças a Kami!)

Por essas e outras que gênios como Shikamaru, Shikaku, Kakashi, etc, preferem confiar na “intuição Narutiana” do que em seus próprios Q.I.s monumentais.

Mas voltando ao que Madara/Tobi nos disse. A desgraça toda começou quando os dois irmãos, filhos do Eremita dos Seis Caminho começaram a brigar pelo poder. Surgindo assim os clãs Senju e Uchiha. Desde então estes clãs, reconhecidos como os mais poderosos, sempre estiveram em guerra. O que Naruto precisa fazer então antes de estabelecer a paz no mundo inteiro? Simples (simples?!?!?!?): estabelecer a paz com seu irmão (Sasuke). Como os filhos do velho Eremita não conseguiram fazer no passado.

Para ler o artigo completo: Analise Naruto Capítulo 538

Aí temos aquele velho argumento:

Matar Sasuke encerraria o "ciclo de ódio" no mundo Shinobi, afinal não restou ninguém para querer vingá-lo. Naruto faria um favor ao Mundo e ao próprio Sasuke matando-o. A princípio tal afirmação muito correta, tanto que é nisso que a maioria acredita, incluindo Kakashi e Sakura (embora os últimos tenham sido convertidos ao narutismo forever) e, não se enganem, é nisso que o próprio autor quer que nos acreditamos ;). Mas é só pensar com cuidado para vermos que esse tipo de argumentação carece de sentido em si mesma.

Vejam bem crianças, o nome deste mangá é Naruto, não simplesmente porque ele vai se tornar o ninja mais poderoso, salvar o mundo, ficar com a garota( Oremos ) e virar Hokage, isso muitos já fizeram. Naruto fará o que ninguém fez, ele trará uma revolução que mudará o mundo para melhor.

Então pensemos, Sasuke é justamente uma vítima do "ciclo de ódio" gerado pelo mundo Shinobi (como Kakashi concluiu). Naruto tem tanta consciência disso que chega a dizer "um passo errado e nós poderíamos estar um no lugar do outro". De que forma matar Sasuke e fazer as pessoas felizes porque ter eliminado um "clã do mal" e o maldito do Sasuke contribuiria para acabar com o ciclo de ódio? Este tipo de prática é exatamente o que vem sendo feito até então e é justamente o que o nosso herói quer quer evitar para o futuro do mundo Shinobi. Naruto acredita no perdão.

Dragon escreveu:
Mas vale a pena essa sangria desatada toda pelo Sasukete? O Sasque que o Naruto quer resgatar não é mais aquele menino que fazia missões junto com ele, é um fora da lei procurado mundialmente. Ele nem quer ser resgatado na verdade... ele simplesmente não é mais aquela pessoa, não é o amigo do Naruto, não é o "pretendente" da Sakura, não é um shinobi de Konoha, ele não é nada.

Que sangria desatada é essa? Sim o Sasuke tem cometido barbaridades (sendo que o pior que ele realizou até agora foi matar alguns samurais, afinal ninguém lamentou a morte de Danzou e o resto das pessoas que ele intentou matar acabaram por sobreviver, aliás isso é mais uma pista da possibilidade de redenção do Sasuke). Porém Naruto já deixou bem claro que vai impedir o Sasuke de matar qualquer um, isso está fora de questão.

A verdadeira questão aqui é: O galego quer fazer isso sem ter que matar Sasuke. E isso implicaria até mesmo em morrer junto com ele se isso for a última das opções.

Porque como, Naruto mesmo disse: ele não que ganhar fama como o herói que matou Sasuke. Isso para ele não o faria merecedor do cargo de Hokage como já argumentou o Merz.

E, para terminar, voltando ao que eu disse lá atrás: "...E mais do que tudo até então,[Naruto] acertou ao perdoar o inimigo que tinha matado seu mestre, destruído sua vila e um longo etc, mesmo quando podia matá-lo facilmente. Naruto entendeu por intuição (que aliás é só com o que ele conta) que salvar é sempre mais importante que destruir e mesmo sem querer devolveu a vida de muitos de seus amigos (incluindo Kakashi, graças a Kami!)"

Salvando Sasuke e trazendo-o para o lado Narutiano da força talvez seja a única saída para salvar o mundo, afinal um Sasuke morto não seria nada útil contra um Madara vivo. ;)

PS:
Isso porque você não conhece a honra de um homem.
O Naruto confiou no Sasuke e ele fez a merda que vocês viram qualquer homem decente iria atrás dele pra o matar.
Essa eu não vou nem responder porque a Jéssica já disse tudo. Palmas
avatar
Manara
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 176
Mensagens : 101
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2011
Localização : Brazil-PB

http://www.themanara.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  aswq em Ter Jul 12, 2011 2:45 pm

Esse ponto ai de vocês ta certo ,afinal o kishi já fez a treta toda pra acabar assim com o sasukinho vivinho e o publico todo gay e feminino.

Porque se o naruto de shippuden fosse o naruto do clássico no inicio o naruto tinha ido pra matar o sasuke disso não duvidem, mas como eu já disse em outros topicos : O Naruto deixo de usar sexy no jutsu no corpo mas ta usando na mente! ( pros burros: a mente do naruto ta virando feminina , gay etc)

PS- os outros posts eram trollagens
e este também é Trollface
avatar
aswq
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 127
Mensagens : 82
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/06/2011
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  Manara em Ter Jul 12, 2011 3:19 pm

aswq escreveu:Esse ponto ai de vocês ta certo ,afinal o kishi já fez a treta toda pra acabar assim com o sasukinho vivinho e o publico todo gay e feminino.

Porque se o naruto de shippuden fosse o naruto do clássico no inicio o naruto tinha ido pra matar o sasuke disso não duvidem, mas como eu já disse em outros topicos : O Naruto deixo de usar sexy no jutsu no corpo mas ta usando na mente! ( pros burros: a mente do naruto ta virando feminina , gay etc)

PS- os outros posts eram trollagens
e este também é Trollface

Ah se agora que não tem mais argumentos era tudo trollagem é?? Se for assim vou pedir pra moderação apagar teus posts hem , só trollar em debate sério não vale. Suspect
avatar
Manara
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 176
Mensagens : 101
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2011
Localização : Brazil-PB

http://www.themanara.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  jessicamaq em Ter Jul 12, 2011 5:16 pm

Ah se agora que não tem mais argumentos era tudo trollagem é?? Se for assim vou pedir pra moderação apagar teus posts hem , só trollar em debate sério não vale. Suspect

Concordo Manara Aww Se não quer ler e argumentar de forma educada e coerente é melhor nem falar nada. Afinal, a única coisa que vc vem dizendo repetidas vezes é reafirmar o quanto vc é macho e o naruto e o sasuke são gays. Mad Por favor!
Ah, e cuidado com essas afirmações constantes pq quando a gente vê alguém desse jeito, estranha Evil Laugh
avatar
jessicamaq
In Training
In Training

Coins Coins : 24
Mensagens : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 05/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  andreiakennen em Qua Jul 13, 2011 12:27 am

Eu ainda vou ler todos os comentários e depois vou postar uma resposta mais decente.

Mas adiantando, eu posso dizer que a resposta para esse pergunta é o extremo de complexa, e que o SIM e o NÃO são duas oscilações constantes para mim.

Eu poderia inumerar dezenas de motivo pelo quais o Naruto não deveria se preocupar tanto com o Sasuke...

Em contrapartida...

Eu poderia inumerar outra dezena pelos quais o Naruto deveria sim se preocupar tanto com o Sasuke...

Então vou deixar pra ler com calma e postar depois. Smoking
avatar
andreiakennen
In Training
In Training

Coins Coins : 48
Mensagens : 34
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 32

http://andreiakennen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Naruto deveria se preocupar tanto com Sasuke?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum