Naruto Database
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

+8
Kothrine
Nina Geijutsushi
Manara
naruto_fanfic
Gust
aswq
Dragon
Merz
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Merz Seg Jun 13, 2011 10:59 pm

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Tobire10
Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Primeiramente gostaria de anunciar que esse tópico contém spoilers.

Bom, abri esse tópico mais para lançar uma discussão do que propriamente expressar um pensamento.
Desde que fez sua primeira aparição, Tobi, que auto-intitulou-se Uchiha Madara, deixou diversas dúvidas no ar, e até hoje, na história atual, as informações a respeito do passado, da origem e dos verdadeiros objetivos dessa personagem ainda são escassas e, em grande parte, infundadas. Se vocês bem se lembram, há pouco tempo atrás, antes de Tobi se revelar como Uchiha Madara na história oficial, rolava no fandom uma teoria de que Tobi era na verdade Obito (semelhança dos nomes, ponto número 1).

Se bem me lembro essa história contava que Obito, o velho companheiro de time de Kakashi e Minato (e Rin, whatever), após ter sido esmagado pelas pedras e cedido um dos seus Sharingans para Kakashi, foi salvo por Zetsu e então assumiu o pseudônimo de Tobi. Aí a razão da máscara, esconder a falta de um olho e também o rosto deformado.

Bom, não durou muito tempo e essa teoria foi por água abaixo, por uma série de razões. A primeira delas (e também a mais óbvia), o personagem diz ser Uchiha Madara. Porém outros elementos da história também nos fornecem informações suficientes para descarta Obito da jogada, por exemplo: no mangá, quando Uzumaki Kushina aparece e conta ao Naruto o que realmente aconteceu no dia do seu nascimento, revela-se que por trás de todo o plano estava Tobi (Madara), e a não ser que Obito tenha crescido uns 15 anos a mais (de tamanho) e uns 200 anos a mais (de habilidade), aquele não era ele.

Mas enfim. Vamos deixar a teoria de lado e assumir, daqui pra frente, que Tobi é de fato Uchiha Madara.

Coisas que sabemos sobre Tobi e Uchiha Madara:

    • Era o antigo líder do clã Uchiha;
    • Foi um dos fundadores de Konoha;
    • Foi o primeiro a obter o Mangekyou Sharingan, junto de seu irmão. E, mais tarde, obteve o MS eterno, "adquirindo" os olhos de seu irmão mais novo;
    • Foi derrotado pelo 1° Hokage, Hashirama Senju, no Vale do Fim, lutando pelo título de 1° Hokage; (?)
    • Causou o ataque da Kyuubi em Konoha;
    • Ajudou Uchiha Itachi a dizimar o clã Uchiha;
    • Possuí um jutsu de teletransporte superior ao de Minato, o Yondaime da Folha;
    • Concedeu o Rinnegan à Nagato; (?)
    • Fundou a Akatsuki;
    • Assumiu o pseudônimo "Tobi";
    • Declarou a 4ª Guerra Ninja contra a Aliança Shinobi das 5 vilas e os Samurais;
    • "Pegou" o Rinnegan de volta;
    • É imortal e foda para caralho. (?)


Ok, agora notemos os pontos de interrogação. Ao meu ver esses foram os pontos menos explicados, para não dizer mais absurdos. Primeiro temos a derrota de Madara para o 1° Hokage, o que na verdade faz uma intensa confusão na minha cabeça, visto que, ao meu ver, se ele possuia o Mangekyou e era tão fodão, jamais seria derrotado para um cara que, aparentemente, usa madeira e é bom de Taijutsu.

Segundo ponto que me faz franzir o cenho: que história é essa do Madara ter "dado" o Rinnegan de presente ao Nagato? Justo quando eu pensei que o Kishi tinha tido uma boa ideia, colocando um carinha random com um poder milenar, ele me vem com essa? Tudo bem que Naruto vem seguindo a filosofia do Lego, as pessoas tiram e colocam olhos como lhes parecer conveniente, mas isso já é demais! O Rinnegan não é supostamente o doujutsu mais foderoso, a Kekkei Genkai ocular do sábio dos 7 Caminhos? Pois então! Porra!

Terceiro ponto, não menos tosco que os outros dois: como diabos esse cara não morreu? Vamos assumir por alguns segundos que ele tenha sobrevivido à batalha com o 1° (o que já não é a história da maneira ela costumava ser contada)... Agora imaginem quanto tempo se passou desde então. Imaginem o Terceiro com suas rugas. Agora imaginem que na época da tal batalha o Terceiro não devia nem ser nascido. Pois é, agora concluam como o Kishi nos faz de otários. "Ah, todo mundo já percebeu que ele é velho demais pra estar vivo". Isso é óbvio, mas o que me irrita é que isso não tenha - ainda, espero - uma explicação lógica.

Porra, o Orochimaru-sama era condenado por buscar a vida eterna, e mesmo quando "conseguiu" foi de uma forma meio tosca... Qual a desse Madara afinal? Ao meu ver ele apenas passa destruindo alguns conceitos formados sobre a história, e isso não me agrada nem um pouco. Se querem saber gostava dele como Tobi, ao menos me arrancava umas risadas. DEIDARA-SENPAAAAI!

E para encerrar eu queria lançar aqui uma, na verdade duas páginas que até hoje me deixam encucado...
Spoiler:

Maldito Kabutomaru, esse é alvo do meu próximo tópico. ಠ_ಠ

E então, o que vocês acham sobre Tobi? Será ele realmente Uchiha Madara? Se sim, quem pode estar naquele caixão? Postem aqui respostas possíveis para essas perguntas e também outras que possam ter sido geradas a partir desse tópico ou da história em si.


Última edição por Merz em Qui Jun 16, 2011 10:25 pm, editado 3 vez(es)
Merz
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 31

http://narutodatabase.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Dragon Ter Jun 14, 2011 12:18 am

Sobre a teoria dele ser o Obito, nunca dei crédito pra ela. Na boa, o muleque foi esmagado. Pra ele estar em pé e lutando ainda Naruto ia ter de ser uma série futuristica e ele teria que ter virado um andróide xD

E confesso que também torço o nariz para a idéia de Tobi ser o Madara. Primeiro pelo motivo que o Merz já mencionou, a idade. Segundo por causa da atuação dele como Tobi. Na boa, um ninja tão poderoso e com certeza orgulhoso como o Madara não se prestaria a fazer papel de maluco como o Tobi era.

Eu tenho duas hipóteses, primeira é de que ele é um ninja poderoso que se usa da imagem do Madara como marketing. Ai você me pergunta, por que um retardado ia fzer uma coisa dessas? Já disse, marketing. Lembra que o Kakashi dizia que ele tinha tirado o sharingan dele do Itachi? É só pra dar um upgrade na imagem que se tem perante os inimigos. Falando francamente, de quem você teria mais medo: De Uchiha Madara ou do Joãozinho da Silva da Vila desconhecida do Acre?

Outra possibilidade é que ele é realmente Uchiha Madara e ele tem um enorme transtorno de personalidade. Talvez ele use o mesmo Jutsu que o tio Orô usava, por isso só anda de máscara. Mas na real, a gente não sabe nem que poderes o maldito do Madara tinha, só sabemos que o Tobi tem o mesmo poder do Magenkyou do Kakashi.

Em todo caso, eu acho que o corpo não mostrado foi o verdadeiro corpo do Madara, o que cabe em qualquer uma das duas explicações. Sobre a luta dele contra o Hashirama, o Tobi disse que perdeu a luta de propósito para poder pegar o DNA do Hokage para criar os Zetsus e aquele outro troço que apareceu. Não sei até que ponto isso é verdade, por que afinal de contas o Orô tambem conseguiu o DNA do Hokage e fez o Yamato, e o Orochimaru nem é tão velho. Eu acredito na possibilidade do Hashirama ter vencido ele. Afinal, só aquele Jutsu que faz crescer uma árvore que o Zombie Hashirama fez contra o terceiro hokage é uma apelação incrivel, imagina o que o Hashirama original não fazia xD


Em tempo: Reza a lenda que o Hashirama domava Bijuus, nada impede dele ter usado um ou dois contra o Madara xD
Dragon
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Mensagens : 189
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Vila Oculta do Chaves
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  aswq Ter Jun 14, 2011 10:14 am

Além do Madara não me tou a lembrar de mais nenhum Uchiha que possa tar vivo. Bom, mas o facto é que não explicam a mudança de personalidade repentina ou talvez o Madara seja um bom actor...
Também acredito que o Madara só tem um olho afinal ele não usa amaterasus e essas tretas assim como o Kakashi. ( o que poderia ser o Madara usando o corpo do Obito. Agora como? Não sei)
Pra o verdadeiro Madara estar vivo (corpo vdd mesmo), tinha de ser ou técnicas do Oro ou o facto de se transportar no espaço tempo.
aswq
aswq
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 127
Mensagens : 82
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/06/2011
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Gust Ter Jun 14, 2011 11:16 am

Antes de começar, só um coisa:

• Concedeu o Rinnegan à Nagato;

Ao meu ver, isso de conceder foi apenas uma expressão usada como várias outras na série. Madara pode simplesmente ter criado toda aquela situação de guerra, ninjas, konoha e etc para enfim fazer o perdedor ativar os olhos fodões dele.


Voltando ao assunto central: eu acho que pode ser o Madara, sim. É óbvio que ainda tem muitos pontos a serem explicados, mas seguindo alguns conceitos que o Kishimoto vem colocando a cada segundo até que pode fazer lógica.

Meu palpite é que toda essa longevidade venha de algum tipo de jutsu. Não necessariamente como o do Orochimaru, mas seguindo o mesmo caminho.

Digo isso pq, quando Madara perdeu um braço para Konan ou mesmo quando ele abdica novamente do braço depois que foi infectado pelos insetos do servo do Danzou da Anbu-Raiz, logo depois ele ganha o braço de volta! Acho que isso pode ser um ponto para a chave do que ele faz para viver tanto tempo.

Sobre a personalidade dele não corresponder ao antigo Tobi, não vejo mal algum. Ninjas são atores por si próprios. É evidente a cada segundo da série; sempre teatralizam quando querem obter algo. Madara não queria que soubessem de sua real intenção, nem que estava vivo! Qual a maneira de esconder tudo isso? Sendo um cara totalmente oposto.


Gust
Gust
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 254
Mensagens : 157
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Far far away
Idade : 32

http://www.twitter.com/gustgust

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  naruto_fanfic Qua Jun 15, 2011 12:56 am

Acho que vocês estão descartando a teoria do Obito muito facilmente. Não é a minha primeira alternativa, mas acho ela tão possível quanto qualquer outra. O que é reconstituir face e corpo de um garoto, num mundo onde transplantes oculares são feitos sem nenhum tipo de instrumento cirurgico? Num mundo onde os mortos são revividos e e tudo isso é resolvido à base de chakra... A verdade é que, o que me prende mais nessa teoria do Obito, é o jutsu semelhante ao do Kakashi e isso já é um bom motivo para avaliarmos a possibilidade de ter ao menos um pedaciiinho do Obito nesse tal de Madara. Talvez até porque é tosco demais, as pessoas se recusam a acreditar – lembram quando ninguém sabia que o Yondaime era o pai do Naruto? Todo mundo achava que era impossível, hoje em dia é mais que óbvio!

Mas, ok, isso foi só pra dizer que eu ainda acredito na possibilidade de o Obito ser Madara.

A única coisa em que realmente acredito é que aquele homem não é Madara, justamente por conta dessas duas páginas aí. Pra mim, o que está ali dentro é o verdadeiro corpo do Uchiha. Aquele mascarado se assumiu como Uchiha Madara só pra tocar terror na rapeize, é. Aliás, esse mistério é o que mais me segura no mangá por que, aquela lenga-lenga de Naruto recuperar o Sasuke, já encheu.
naruto_fanfic
naruto_fanfic
In Training
In Training

Coins Coins : 38
Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  aswq Qua Jun 15, 2011 7:36 am

Pelo o que eu vi o corpo do Tobi não é feito de carne, quando ele arrancou o braço não saiu sangue e a composição do braço era algo branco...(pelo menos no anime)
Mas se o Tobi não é o Madara ou ele anda lendo os livros de historia ou então ele anda inventando muito.

PS- o cara teve uma luta com o 1º e 4º e disse que ainda tava se recuperando.... Ele recupera um braço em dias mas o resto já não. Pode isso, arnaldo?
aswq
aswq
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 127
Mensagens : 82
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/06/2011
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Merz Qua Jun 15, 2011 9:19 am

A Naruko levantou um ponto interessante que eu confesso nunca ter pensado antes... Essa questão dos poderes do Mangekyou do Madara e do Kakashi serem semelhantes, não acho que isso seja coincidência e até então pensava no Kakashi como a única pessoa capaz de derrotar o Tobi, mas se olharmos por esse ponto, é capaz mesmo que seja, ou tenha alguma coisa do Obito nele o.o

Gostei do argumento! Nota
Merz
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 31

http://narutodatabase.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Dragon Qua Jun 15, 2011 1:32 pm

A Naruta concorda comigo e_e E estou começando a achar que o corpo do Tobi é um construto .-.


Agora, pensem o seguinte. Se esse mano for o Obito, por que ele quer destruir Konoha/conquistar o mundo? Ele ficou bravo pelo Minato ter salvo o Kakashi e a Rin mas não ter salvo ele, aí ele resolveu destruir o mundo pra se vingar xD?

Talvez até seja o sharingan direito do Obito, desde que alguem tenha consegui retirar ele de debaixo de uma pedra de uma tonelada mas ok. Eu ia dizer que seria random colocar alguem achando o corpo do Obito no meio das pedras, mas o sobrenome do Kishi é "Random da Silva"
Dragon
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Mensagens : 189
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Vila Oculta do Chaves
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Merz Qui Jun 16, 2011 10:51 am

Bom o Zetsu num dos capítulos do mangá diz: "I'M THE LAND ITSELF!" - Então não sei até que ponto seria tão improvável que ele tenha salvo o Obito. O que eu não enxergo são razões suficientes para o Obito/Tobi agir dessa maneira, vingança? Só? Afinal ele mesmo pediu para que o abandonassem, e como o Dragon disse... gee, o rapaz estava esmagado. lol.

Outra questão... Por que Itachi teria mentido para o Sasuke? Dentre todas as pessoas acho que ele saberia se o Tobi não fosse mesmo o Madara, e não vejo como essa mentira poderia proteger o Sasuke de forma alguma.

Em contraposição temos essa fala do Kabutomaru e a cena do caixão. Sobre a fala, não podemos concluir nada concreto, mesmo pq não sei o quão fiel essa tradução foi, mas deixa a entender, da forma como foi colocada, que foi ironia. Ou seja, Kabuto diz "agora você se apresenta como Uchiha Madara", no sentido de "Esse é o novo pseudônimo que você inventou para enganar esses otários". Mas como disse, não é nenhuma evidência concreta, apenas uma questão de interpretação.

Sobre o caixão, só me ocorrem duas possibilidades: SE Tobi for de fato o Madara, o corpo no caixão pode ser do irmão dele. Não sei se isso seria uma razão forte o bastante para aquela reação que vemos na página, mas não consigo pensar em nada melhor. SE Tobi não for Madara, como outros já disseram, é bem provavel que aquele corpo seja do dito-cujo.

Vou rever uns capítulos e depois comento mais algumas coisas por aqui.
Merz
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 31

http://narutodatabase.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  naruto_fanfic Qui Jun 16, 2011 12:56 pm

Ah, sei lá, a pancada na cabeça do guri foi forte, ele acordou achando que era Uchiha Madara <3 IUHIAUHIUAHAIUAIU /fun
Ele poderia ser um fanático, quando era moleque, hahah. Já tô inventando muito, mas, sei lá, vamos pensar em todas as alternativas! A gente sabe que o Kishimoto inventa umas coisas loucas no decorrer da história pra tentar consertar os furos do passado u.u Anyway...


Sabe quem poderia ser o Madara? A RIN! Eu ia achar muito foda! HIUAHIUAHAIUHAIUAAHUI Pensando agora, Rin faz até mais sentido que Obito - ela simplesmente SUMIU, e APARENTEMENTE, tá morta. Como os meninos disseram, porque Obito ia querer se vingar de Konoha? Ele não quer por que está morto, mas a Rin quer! Porque o amigo dela foi morto por causa da guerra, e o sensei babaca dela nem deu bola, não derramou uma lágrima! HUIAHIUAHAIUHAUIHAUI TOUCHÉ, KISHIMOTO!
naruto_fanfic
naruto_fanfic
In Training
In Training

Coins Coins : 38
Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Merz Qui Jun 16, 2011 3:22 pm

Fala sério gente, esse Kishimoto é muito troll. Porque né...

Spoiler:
Merz
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 31

http://narutodatabase.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Dragon Qui Jun 16, 2011 3:34 pm

Ou é muito troll ou é muito óbvio...
Spoiler:
Dragon
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Mensagens : 189
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Vila Oculta do Chaves
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  naruto_fanfic Qui Jun 16, 2011 3:37 pm

Vou achar o máximo se for o Obito. Só quero ver a explicação louca que o Kishimoto vai dar :D
naruto_fanfic
naruto_fanfic
In Training
In Training

Coins Coins : 38
Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  aswq Qui Jun 16, 2011 3:45 pm

A coisa que eu quero saber é de que livro é que ele anda a tirar essas historias! Se o Tobi é o Obito então o Obito andam inventando muito historias...
aswq
aswq
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 127
Mensagens : 82
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/06/2011
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  naruto_fanfic Qui Jun 16, 2011 4:12 pm

Mas os Uchihas não tinham uma espécie de templo? No próprio clã tinha um "porão" onde o Sasuke ia pra estudar. Vai que tinha algum registro sobre Uchiha Madara?

Obs:. eu tenho uma vaga lembrança do Itachi mandando o Sasuke conferir esse negócio de matar o melhor amigo pra despertar o Sharingan e o Sasuke indo conferir num lugar... Eu tô imaginando coisa ou isso existiu? O.o
naruto_fanfic
naruto_fanfic
In Training
In Training

Coins Coins : 38
Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Dragon Qui Jun 16, 2011 4:34 pm

O Itachi mandou o Sasuke matar o melhor amigo e no templo dos Uchihas tem uma "biblioteca" mesmo, mas não me lembro do Sasuke ir conferir a informação xD Tanto que ele só despertou o Magenkyou quando o Tobi contou a história do Itachi para ele.
Dragon
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Mensagens : 189
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Vila Oculta do Chaves
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Merz Qui Jun 16, 2011 4:39 pm

E mesmo os registros fazendo menção ao Mangekyou, não constava absolutamente nada sobre o Madara lá, tanto é que no primeiro (acho) episódio de Shippuuden, quando o Sasuke encontra o Naruto e vê a Kyuubi através dele, a Kyuubi fala "Esses olhos são tão sombrios quanto os de Uchiha Madara" e ele responde "Como se eu soubesse quem é esse cara"

Realmente, se o Tobi for o Obito o Kishi vai ter que cobrir MUITOS buracos, mas porra, agora fiquei com isso na cabeça xD
Merz
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 31

http://narutodatabase.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Gust Qui Jun 16, 2011 9:24 pm

Gente, até ninjas vão ao cabeleireiro! (menos a Sakura)

Continuo acreditando que Tobi seja Madara. Kishimoto ia ter que inventar muitas mais estórias para provar que Tobi foi troll de inventar que era Madara do que se ele realmente for.
Gust
Gust
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 254
Mensagens : 157
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Far far away
Idade : 32

http://www.twitter.com/gustgust

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Manara Qui Jun 16, 2011 9:56 pm

Essa história do "Madara" também me deixa louca gente.

O Texto do Marz está ótimo , resume bem as questões principais desse dilema. Só uma correção:

"Foi o primeiro a obter o Mangekyou Sharingan, roubando os olhos de seu irmão mais novo;"

Ele e o irmão obtiveram o MS matando seus melhores amigos. Depois o Madara consegue o MS Eterno "roubando", segundo o Itachi, ou "ganhando" (com o consentimento do irmão) segundo o Madara, os olhos do Izuna(seu irmão).

Eu cheguei a conclusão que só sei mesmo de uma coisa nessa história toda: seja quem for o cara mascarado, ele não é o Madara (ou ao menos não está no verdadeiro corpo do Madara). Caso contrário por que não teríamos visto seu rosto deformado, envelhecido, seja lá o que for.

Existem duas teorias. as mais populares atualmente que apontam que o Tobi poderia ser na verdade o Izuma. Já que este é idêntico ao Sasuke. Então tem gente que aposta que ele seria pai ou avô da mãe do Sasuke. É uma teoria bem longa e complicada, procurem por aí que vão encontrar. A outra defende que o homem mascarado seria o Fukaku(pai de Itachi e Sasuke). Este teria forjado sua morte em frente ao Itachi usando o Izanagi e sacrificando um dos olhos para isso...

Eu acho a teoria do Fugaku plausível. No entanto o fato dos poderes do Tobi e do Kakashi serem praticamente o mesmo (sendo o do Tobi uma versão mais avançada) me intriga bastante.
Manara
Manara
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 176
Mensagens : 101
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2011
Localização : Brazil-PB

http://www.themanara.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Dragon Qui Jun 16, 2011 10:05 pm

Bem, pode ser também que aquele poder do Kakashi não seja exclusivo dele né, acho que tem alguns poderes que todo membro do clã uchiha tem capacidade para desenvolver.

E na luta dele contra a Konan, quando a Konan quebra a mascara dele, dá pra ver umas nuances(??) do rosto dele, parecia meio deformado. Não sei também se foi culpa do ataque da Konan né, aqueles papéis demoniacos.
Dragon
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Mensagens : 189
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Vila Oculta do Chaves
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Merz Qui Jun 16, 2011 10:08 pm

Olha, não sabia dessas duas teorias xD

Eu acho que toda teoria levantada vai ter os seus prós e contras, não tem jeito de elaborar alguma coisa que se encaixe 100% com a história, mesmo porque, assumindo que seja de fato o Madara, já não condiz hahaha

A teoria do Izuma... Ainda não fui lê-la com calma, mas já de cara não boto muita fé. Não acho que o Kishi partiria para um novo personagem, e esse irmão do Madara mal nos foi apresentado. Além disso ele cedeu os olhos para o irmão mais velho, não é mesmo? Btw, não vejo o que poderia assustá-lo naquele maldito caixão do Kabutomaru, se ele visse seu irmão mais velho não sei se ficaria tão "WTF?!"

A teoria do Fugaku ja me soa mais plausível. Primeiro porque eu sempre me perguntei se o pai desses dois não teria um papel mais importante na história. Porra, é o pai dos dois Uchihas mais fodões que já apareceram na série, vai falar que ele é um fracote? Não me convence! E também me decepciona pensar que o Itachi matou a ele e todo o clã sozinho... Mas se ele usou o Izanagi e enganou o filho, como se satisfaz aquela história de "Itachi teve ajuda para eliminar o clã. Ajuda de Uchiha Madara"?

Outra coisa que eu discutia com o Fonseca (aswq, Corvo_kun) hoje no twitter é que quando o Kakashi vê o jutsu do Tobi pela primeira vez ele diz: "Uma técnica de teletransporte mais avançada que a do Yondaime"

Ao meu ver ele foi um pouco equivocado.

O Minato e o Tobi tem técnicas muito distintas, por mais que as duas se baseiem nessa idéia do teletransporte. O que o Kakashi deixou passar é que a técnica que o Tobi usa é muito mais parecia com o seu Kamiu, é como uma versão desenvolvida o bastante a ponto de possibilitar que o usuário use em si mesmo para viajar entre as dimensões. Daí uma razão para o Kamui do Kakashi não surtir efeito algum no Tobi.

Sei que só podemos especular, mas acho rox esse tipo de debate, se tiverem mais teorias, não hesitem em postar!

Obs: Obrigado pela correção, vou editar o primeiro post com essas informações o/
Merz
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 31

http://narutodatabase.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Gust Qui Jun 16, 2011 10:13 pm

Dragon escreveu:E na luta dele contra a Konan, quando a Konan quebra a mascara dele, dá pra ver umas nuances(??) do rosto dele, parecia meio deformado. Não sei tambpem se foi culpa do ataque da konan né.

Spoiler:
Gust
Gust
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 254
Mensagens : 157
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Far far away
Idade : 32

http://www.twitter.com/gustgust

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Dragon Qui Jun 16, 2011 10:28 pm

O MISTÉRIO FOI REVELADO NO TWITTER.
gustgust
@RafaMerz são marcas de velhice. parecidíssimas com as do Danzou, por acaso.

Fahel_dragon
@gustgust @RafaMerz Vai ver ele é o Danzou, e aquele que morreu é um substituto o.o

RafaMerz
@Fahel_dragon @gustgust HOLY SHIT BATMAN, o Danzou tinha mais um Sharingan no CU e ativou ele. Izanagi enganou geral e ele é o Tobi. OMG

gustgust
@Fahel_dragon @RafaMerz Danzou está enganando todo mundo. agora que pensam que ele morreu, ele pode dominar konoha novamente!

Corram para as colinas!
Dragon
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Mensagens : 189
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Vila Oculta do Chaves
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  naruto_fanfic Sex Jun 17, 2011 10:55 am

É, vocês resumiram tudo. Temos váárias possibilidades e qualquer uma que o Kishimoto escolher, vamos ficar tipo “WTF?”.
Já tinha lido a teoria em que Tobi seria Izuma, mas me recusei a dar muito crédito pra ela. Poxa, mais um personagem que veio do “nada”, ganhar tamanho destaque? Acho que a pegadinha do personagem Tobi é ser alguém que já conhecemos. Se não, qual é a graça de tanto disfarce? Máscara, dupla-personalidade... Nós não sabiamos quem era esse Izuma, pra que se esconder tanto? Além disso, se for um personagem já conhecido vai dar muito mais impacto pra história.
A teoria de que Madara possa ser o Fugaku é muito interessante por isso. E ainda daria aquele tom Star Wars “Sasuke, eu sou seu pai” *tira máscara* IUHAIUAHIUA Kishimoto, seu plagiador!

"Uma técnica de teletransporte mais avançada que a do Yondaime"
Ao meu ver ele foi um pouco equivocado.

Pois é, talvez o Kishimoto esteja querendo desconversar... Ou ele quer nos confundir com esse pensamento do Kakashi, ou ele desistiu de colocar Tobi como Obito. Esse é o fator que mais nos prende a teoria e o Kakashi não percebeu que aquele jutsu é igual ao dele??? Muito estranho.
Aaaaaah, não quero falar dessas rugas não ><”” Muito cedo pra falar disso, aparece tão pouco. Aquilo pode muito bem ser rejunte de pele, sei lá IUAHIUAHAIUAHIU
naruto_fanfic
naruto_fanfic
In Training
In Training

Coins Coins : 38
Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Nina Geijutsushi Ter Jun 28, 2011 9:33 pm

Pode parece um tanto weird... Mas quando tava lendo o chap que a Kushina conta a história do nascimento do Naruto, ela contou à mãe do Sasuke (perdoem, não sei o nome dela *shot*) que ia ter um filho o_o

Fiquei achando se o Tobi não pudesse ser ela... É uma coisa bem estranha, mas provável...?
Nina Geijutsushi
Nina Geijutsushi
In Training
In Training

Coins Coins : 22
Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2011
Localização : Somewhere
Idade : 31

http://chibiness-artist.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara? Empty Re: Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos