[Análise] Capítulo 545

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Análise] Capítulo 545

Mensagem  Manara em Dom Jul 03, 2011 12:30 pm

Desta vez vou usar a análise já postada no meu blog. Mas sugiro que à cada capítulo a gente abra um tópico para debates.

Analise Naruto Capítulo 545 - By Manara themanara.blogspot.com

Acorda para guerra Kishimoto!!

Okay Kishi. Adoro você. Amo você. Você é o melhor autor Shonen da atualidade, um dos melhores que já existiram - ouso dizer - porém, vamos combinar: já faz tempo que a bruxa da crise de inspiração anda solta por aí. Devo salientar que o capítulo 545 foi melhor que o anterior, que, por sua vez foi melhor que o 453. O que nos mostra uma tendência de melhora no enredo.

No entanto, ainda assim, quase sempre fico tensa lendo Naruto. E não é aquela tensão boa do tipo: "ai meu deus o que vai acontecer agora?". É um outro tipo de tensão, mais para "ai, ai, ai o capítulo tá acabando e nada vai acontecer?". Enfim, no 545 aconteceu. Mas como sempre tivemos muitas páginas desperdiçadas com diálogos repetitivos e e flash backs desnecessários...

Kishi querido, falando sério: chega! Isso é uma p*rra de uma guerra, ca*alho! Queremos ver ação! Nós deveríamos estar sendo bombardeados com mudanças de uma cena de luta para outra, intercaladas por diálogos geniais e mortes de fazer chorar. E não com semanas de flash backs (bem meia boca, diga-se de passagem) e conversas mais longas que o necessário sobre estratégias de guerra óbvias. Falou uma vez. Tá falado!! Não precisamos ouvir a mesma história sobre células do primeiro Hokage e Mokuton sendo contada uma e outra vez.

Porém, no geral, como já disse, fiquei satisfeita com o capítulo e estou esperançosa que de agora em diante as coisas realmente comecem a evoluir num rítimo de GUERRA.

Sakura e Naruto: os grandes heróis da nova geração

Sem dúvidas nossos queridos protagonistas and lovers foram os responsáveis pelos melhores momentos deste capítulo. A Sakura, como sempre brilhante, demonstrando, mais uma, vez por que merece ser a Chefe do Corpo Médico de Konoha, além de futura Primeiríssima Dama! (e nada de tachado aqui, I'm not kidding.)



A Rosada tirando conclusões rápidas e acertivas, decisívas para a ação da Aliança e de um certo loirinho que já está a caminho. (até rimou ^_-) E não está pra brincadeira:



Realmente , boas notícias né Narutinho? Mostra aí pra galera o que você quer dizer com não se segurar.



OOOkay!! Esse MINI RASEN SHIRKEN hu-mi-lha!!!
Hem? O que você estava dizendo mesmo Zetsu? ah sim : GAHHHH!!!!!





Pra acabar com a brincadeira: aquele sapinho aloprado básico. E então....



Naruto se transformou em vários no modo Kyuubi e Bee não fez nenhum comentário? Como assim? Vamos re-lembrar o que o próprio Bee/Hachibi disse ao Naruto. (como já foi feito na análise do capítulo anterior):



Ou é falha de roteiro, ou o Kishi quer que esqueçamos da informação para termos uma surpresa quando o Naruto começar a sofrer as "terríveis" consequências de usar bushins no modo Kyuubi. O que seria uma boa oportunidade para Sakura cuidar dele ;). Ou pra ele já começar a luta contra o Sasuke danificado :(



Olha Kishimoto, eu não tô de brincadeira com você!!! Você não conhece a mão sombria por trás desse teclado, okay meu chapa? Portanto é bom que Naruto se encontre com Sakura no próximo capítulo. Mesmo que seja apenas um bushin do Naruto e ainda que tenhamos apenas uma breve, mas cheia de significados, troca de olhares.
Falando nisso:



O Naruto em modo Kyuubi (que alguns chamam de modo Rikudou, já que ele tem o simbolo dos seis caminhos no colarinho, exatamente como o velho Senin) é coberto de chamas que iluminam como um sol, trazendo luz, calor e esperança. O Sasuke da memória da Sakura tinha chamas escuras e sombras em volta dele. Algum tipo de metáfora? Será????? Kishimoto não da ponto sem nó.

O "Homem Mascarado"

Mais uma vez vou meter o bedelho neste assunto que não é muito de minha alçada, como já mencionei no post anterior: "Nem gosto muito de falar sobre a questão "cara mascarado". Pois, mesmo os poucos palpites que tenho à oferecer sobre o tema, padecem de falta de credibilidade interna."

Mas acontece que neste capítulo tivemos duas pistas sobre o "Cara". E pior que cada uma parece apontar em direções opostas. A primeira foi muito bem observada, diga-se de passagem, pela minha amiga (e mais nova moderadora na NSL - rumo aos 10.000 membros) a Naty, logo nas primeiras páginas do mangá:



Reparem como o Madara se refere à Uzumaki Mito e mesmo ao Hashirama, como se estes fossem personagens de uma história que ele ouviu falar. Como assim? O Madara foi contemporâneo de ambos, fundou Konoha junto ao líder Senju e depois lutou pelo posto de primeiro Hokage contra o mesmo, chegando a, supostamente, morrer pelas mãos de Hashirama, com ajuda de Mito. Muita história juntos para um tratamento tão impessoal, não?

Por outro lado:




Segundo essas informações, a imortalidade do "Cara Mascarado", além do fato dele poder substituir partes do corpo tranquilamente, estariam explicadas. Levando-nos a crer que ele poderia mesmo ser uma pessoa bem velha ou o próprio Madara (coisa que eu particularmente duvido).

Continuem com suas apostas. Eu ainda não ouso me manifestar sobre possíveis suspeitos.

Quem irá lutar contra os "pains" e o madara?

Pelo jeito parece ser consenso entre a ninjarada que o Madara/Tobi é do Naruto. Mas acho que muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte. Afinal, temos a previsão do sapo, que segundo o próprio: nunca erra!!



Zamaz Erraraz!

Quanto aos Seis Caminhos/Jiinchuurikis acredito que a estratégia mais inteligente seria separá-los (evitando que pudessem compartilhar o campo de visão). E assim muita gente, como Sakura, Neji, Shikamaru, Shouji, Kiba, etc, teria chance de lutar contra inimigos poderosos. Isso sim seria legal. Mas é bem capaz de termos um Naruto x Pain II. Só para enfraquecê-lo ainda mais na hora de pegar o Sasuke de jeito. ui. (essa foi pra Andréia XD).

O destino de Yamato e Anko e considerações finais



Finalmente lembraram do coitado do Yamato (e por consequência da Anko). Eu sempre achei que a tarefa de salvar ambos seria do Kakashi, já que ele está na divisão mais avançada (mais próxima da base inimiga), e continuo achando.

Todo mundo se pergunta quem será o inimigo do Kabuto. Para mim aí está a resposta: Kakashi. Afinal eles tem uma pendenga inacabada desde a fulga do Kabuto do hospital depois deste tentar raptar/matar Sasuke sendo impedido por Kakashi, láaaa no Classico. Mas tem muita gente querendo ver um Kabuto x Sakura, por serem ambos ninjas médicos super poderosos e pra a rosada ter sua chance de brilhar contra um super inimigo. Coincidentemente ou não, foi ela quem lembrou do seu Sempai.

Considerações finais? Hum.... ah sim: Naruto e Sakura devem se casar LOGO e terem muitos filhos totalmente f*dásticos, que no futuro serão lembrados como os Cinco Irmãos Lendários de Konoha. Inclusive o menino de cabelos cor de rosa, tadinho - esse será o Hokage, ou sei lá... king of the world!!!!!!! *Manara's going crazy* #narusakufeelings
avatar
Manara
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 176
Mensagens : 101
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2011
Localização : Brazil-PB

http://www.themanara.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] Capítulo 545

Mensagem  Dragon em Qua Jul 06, 2011 12:30 am

Eu acho que sinceramente, o Tio Kishi não pegou o clima da guerra ainda. O mangá de Fairy Tail entrou num conflito muito menor entre apenas duas guildas, e ficou muito mais empolgante do que a guerra até agora.

Kishi devia tomar umas lições com o Hiro. Durante a guerra, a gente quer ver nossos personagens preferidos monstrando as técnicas mais poderosas deles, e não uma fukin espada que corta sua alma de acordo com uma palavra que você fala muito.

Fairy Tail mostrou aos poucos os vários conflitos individuais de cada personagem principal, e entre uma semana e outra culminou num capitulo de desfexo para determinado conflito. O que o Kishi faz? Flashback.
avatar
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Mensagens : 189
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Vila Oculta do Chaves
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum