Naruto Database
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Haku e Kimimaro

2 participantes

Ir para baixo

Haku e Kimimaro Empty Haku e Kimimaro

Mensagem  Merz Dom Dez 18, 2011 3:24 pm

Haku e Kimimaro Hakuek10

Yuki Haku conheceu o amor de seus pais, conheceu o significado da palavra família. Mas Haku era especial, ele tinha um dom. Esse mesmo dom tirou dele tudo que ele tinha. Sua família, sua vida. Yuki Haku perdeu sua identidade, seu propósito de vida... mas ele ainda tinha um dom.

Kaguya Kimimaro nasceu e foi jogado na escuridão. "Eu fiz alguma coisa de errado? A culpa é minha?" - Costumava perguntar a si mesmo, selado dentro de um calabouço escuro. Tido como um monstro, temido pelo seu próprio clã, por um grupo de assassinos trogloditas. Mas ele também tinha um dom. Kimimaro não tinha vida, ele simplesmente existia. Sem propósitos, sonhos ou ambições... apenas um dom capaz de traçar o seu destino para sempre.

Histórias semelhantes, não é mesmo?

Haku e Kimimaru se encontram uma vez. Uma única vez. Um único olhar.

"Ele tem olhos iguais aos meus. Iguais aos olhos que eu tinha antes de encontrar o Zabuza-san"
Com uma simples troca de olhares Haku é capaz de enxergar em Kimimaro a sua própria história, sua própria dor e sofrimento. Sofrimento que encontra um fim no momento em que Zabuza lhe estende a mão, lhe dá um propósito para viver.

"Seja minha arma"

Algo pelo que viver, algo pelo que usar o dom que lhe fora dado.

E não é a Kimimaru acaba enfrentando a mesma situação, logo em seguida?

Orochimaru lhe estende a mão, lhe dá um propósito, um objetivo de vida, e nesse momento de desespero ele se agarra a isso com todas as suas forças, assim como Haku fizera outrora.

Mas as semelhanças não acabam por aí. Os dois também se dispõe a viver e morrer por aqueles que lhe deram a mão.
Outro fator interessante é que os dois são muito relacionados à cor branca.

O branco é a inocência, representa a pureza e o bom coração deles. Haku e Kimimaro foram apenas usados, como brinquedos. Manipulados afim de usar seus dons de acordo com o que seus mestres queriam.

Haku é literalmente branco, a ideia da neve que sempre se mostra presente na vida do personagem, por estar intimamente relacionada com a sua Kekkei Genkai do elemento Gelo.

Kimi por sua vez é um prefiro japonês que denota honra, nobreza. Kimimaro tem os cabelos brancos e utiliza uma roupa branca também. Diferentemente dos outros membros do seu clã e do resto do quarteto do som.

É interessante analisar estes dois personagens pois, muito embora sejam apresentados como vilões, ambos não são más pessoas, não são ambiciosos ou mesquinhos.

A grande diferença se dá no final de cada um.

Enquanto Haku morre e é reconhecido por Zabuza, Kimimaro se sacrifica por Orochimaru, mas o mesmo pouco se importa e continua a vê-lo apenas como uma ferramenta perdida.
Merz
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 31

http://narutodatabase.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Haku e Kimimaro Empty Re: Haku e Kimimaro

Mensagem  Dragon Sex Abr 13, 2012 8:23 pm

O tema da solidão humana é recorrente durante a narrativa do mangá, é possível traçar um paralelo até com outros personagens. Acho que o que torna os dois parecidos é que ambos experimentaram também a frieza e brutalidade humana, sendo obrigados a conviver com isso.

Então, quando eles encontram um "porto seguro", passam a viver e se dedicar à essas pessoas. A história do Haku eu acho mais emocional, talvez por ela ter vindo antes. Anyway, boa análise ^^
Dragon
Dragon
Moderador
Moderador

Coins Coins : 588
Mensagens : 189
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Vila Oculta do Chaves
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos