Naruto Database
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review]583: O passado entediante de Kabuto

2 participantes

Ir para baixo

[Review]583: O passado entediante de Kabuto Empty [Review]583: O passado entediante de Kabuto

Mensagem  Merz Sáb Abr 21, 2012 12:19 pm

Link original: http://narutodatabase.com.br/583-o-passado-entediante-de-kabuto/

Para quem ainda não leu o mangá dessa semana, clique aqui.

Essa semana tivemos mais um capítulo narrando o passado de Kabuto. Uhul.

Temos, portanto, o ponto de vista de mais um personagem com um passado traumático, vítima da guerra, fato que busca, de certa forma, justificar o posicionamento antagonista do mesmo no contexto atual. E quer saber? Eu odeio isso.

[Review]583: O passado entediante de Kabuto 583-1

Como o Dragon chegou a abordar na review do último capítulo, o nosso querido Kishimoto parece tentar suprir uma necessidade efêmera de martirizar os personagens, isto é, mostrar o quanto sofreram e como acabaram sendo o que são. Como se o simples fato de um personagem ser mal porque "gosta" ou "quer" fosse suficiente para o público.

Isso é mangá! Muitas pessoas são más apenas porque são assim. Fim da história!
Mas não o Kabuto... aparentemente.

Depressões à parte, o que me chamou atenção no capítulo foi a introdução de Orochimaru como um comparsa de Danzou. Talvez até como membro da ANBU Raíz? Acho que vou curtir pelo menos essa parte melhor desenvolvida no anime.

[Review]583: O passado entediante de Kabuto 583-2

Por falar em Danzou, outra coisa que me incomoda é esse extremismo no qual Konoha sempre é inserido. Você tem o núcleo bom (99%) e Danzou. LOL WHAT? Porque se vocês forem pensar, da forma como é apresentado é tipo isso. E sim, me irrita! Por que sempre que Konoha vai fazer alguma coisa politicamente incorreta ou moralmente contestável, o Danzou tem que estar envolvido diretamente? Tem que representar o lado obscuro?

Não me entendam mal, eu curto o Danzou, acho um personagem bem bacana e realmente essencial. E é por isso mesmo que acredito que ele deveria ter sido apresentado já no começo da série, no Naruto Clássico, para que as coisas fizessem mais sentido. Hoje em dia 90% dos flashbacks importantes mostram ou fazem menção ao Danzou, e numa saga inteira ele sequer apareceu? Uma saga que, detalhe, envolveu a quase-destruição completa de Konoha e a morte do Sandaime por ninguém menos que o Orochimaru? Fala sério.

Mas voltemos à questão do "Black & White" que existe quando o assunto é Konoha. Quando olhamos as outras vilas, geralmente temos posicionamentos diversos, ações taxadas como boas e ações taxadas como ruins, mas não necessariamente dividas por núcleos. Querem um exemplo? O Onoki admite tem contratado a Akatsuki, durante a Guerra. É disso que eu estou falando, de seres humanos, inseridos num contexto de GUERRA, onde o inimigo tem que cair e ponto final, ou quem cai é você. Ou seja, acredito sim que em tempos de guerra a "maldade/bondade" de Konoha era totalmente relativa, e não devia se resumir apenas aos dois attention whore Danzou/Orochimaru. Porque o Sandaime nunca está envolvido com nada "ruim"? Querem que acreditemos que ele era perfeito? Não gosto disso, tira muito o carisma do personagem para mim, torna ele utópico demais. Acredito, no entanto, que é válido esteriotipar cada personagem, do tipo "esse é bonzinho, esse é mal, tenham isso em mente", só não vejo porque é necessário tanto extremismo na fronteira entre bom e mal, acho que os personagens ficariam mais reais se essa linha que separa o bom do ruim fosse mais tênue.

[Review]583: O passado entediante de Kabuto 583-3

Querem outro exemplo bacana? O Nagato foi um personagem totalmente desorientado do ponto de vista bom/ruim. A todo momento ele acreditou estar sendo bom, quando muitas vezes não estava, mas isso dá ao personagem um nível de complexidade muito maior, muito mais próximo da realidade.

Enfim, o capítulo dessa semana foi aquilo que todo mundo já esperava. Vamos aguardar os próximos e ver no que vai dar (boatos que a luta dos Kages ainda volta antes do Izanami aparecer, Kishi, Y U DO THAT?)
Merz
Merz
Moderador
Moderador

Coins Coins : 42
Mensagens : 304
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 31

http://narutodatabase.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Review]583: O passado entediante de Kabuto Empty Re: [Review]583: O passado entediante de Kabuto

Mensagem  Gust Dom Abr 29, 2012 12:10 pm

Na boa, eu até curti a história dele, mas o flashback durou muito tempo... Muita enrolação...

Mas foda-se no próximo cap ele vai morrer mesmo.. Então tudo bem xD
Gust
Gust
Shinobi Rank-C
Shinobi Rank-C

Coins Coins : 254
Mensagens : 157
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2011
Localização : Far far away
Idade : 32

http://www.twitter.com/gustgust

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos